O Biquíni ideal para o seu corpo


Conheça seu corpo e aposte na hora de combinar com os modelos mais variados de biquínis e maiôs.

O biquíni ideal para cada tipo de corpo existe sim!  É importante conhecermos mais o nosso corpo, não só por questões de estética (claro!), mas por questões de saúde.

Porém quando o assunto é achar o visual ideal para curtir o verão, não podemos dar o luxo de desvalorizar as nossas curvas, não é mesmo? Por mais diferentes que as mulheres sejam, principalmente as brasileiras, existem cinco biótipos femininos principais que listamos para te auxiliar na hora de escolher o traje de banho ideal:

Ampulheta: Se você tem muito busto, muito bumbum e cintura fina, então o seu corpo é o corpo ampulheta. Normalmente que tem corpo ampulheta tem culotes. É um tipo de corpo democrático, todos os modelos irão cair super bem. A única indicação é: não cair nos extremismos.

O Biquíni ideal para cada corpo

Calcinhas muito largas e arrebatadas ou fio dental bem curta por exemplo, desvalorizam o corpo, deixando-o vulgar e nada atrativo. De resto, aposte em todas as formas.

Pera: Este tipo de corpo é o mais comum entre as brasileiras. As mulheres neste perfil precisam disfarçar a região do quadril, já que o tipo pera é caracterizado pelo quadril mais largo que os ombros, com os seios pequenos na maioria das vezes e o corpo bem cinturado.

O Biquíni ideal para cada corpo

Para criar harmonia no shape, os modelos com bojo são ideais para realçar a região e criar harmonia com a parte inferior do corpo. Para afinar a cintura, opte pelas calcinhas Hot pants, optando sempre por tons neutros e escuros para afinar a região. As estampadas podem criar um efeito contrário.

Retângulo: Mulheres que têm esse tipo de corpo, possuem as formas bem equilibradas, mas com pouca cintura. Por esse motivo, o ideal é optar por modelos de biquínis que criem a ilusão de cintura mais fina.

o-biquini-ideal-para-seu-corpo

A maneira correta de criar a ilusão de curvas num corpo reto, sem cintura, é aumentando volume do busto com biquínis de bojo. Modelos estampados também são uma ótima aposta para as mulheres com o corpo “reto”.

Oval:   Quem disse que o mais recomendado para as “gordinhas” são os maiôs está muito enganado! Claro que a peça fica super bem também para quem tem este tipo de corpo, mas a moda, sendo democrática, consegue conversar com todos os diferentes corpos.

O-Biquini-ideal-para-cada-corpo

O principal é tirar o foco da região abdominal e realçar os outros pontos do corpo. Biquínis com a cintura mais alta e faixas laterais mais largas são os mais recomendados. Cores neutras ajudam, mas você pode usar a cor que quiser, dependendo do tom da sua pele cores mais vibrantes vão realçar mais a beleza e o bronzeado.

Triangulo invertido:

Se você tem esse tipo de corpo, é preciso aprender a equilibrar as suas proporções. Isso porque quem tem a silhueta no formato de um ‘’triângulo invertido’’, possui os ombros mais largos do que o restante do corpo, dando a impressão de ter pernas mais curtas.

O-Biquini-ideal-para-cada-corpo

Já que falei em pernas curtas, os maiôs com recorte asa delta, bem cavado nas pernas, é o sonho de consumo de qualquer baixinha, pois alonga as pernas e por ser um maiô inteiro, vai fazer você parecer mais alta. As calcinhas asa delta combinam muito bem também.

Leia também:

Modelos de maiô

Não deixe de aproveitar também a seção de moda praia, onde é possível encontrar peças mais atualizadas para o verão, desde biquíni cropped a saídas de praia incríveis.

Escrito por Gustavo Sousa.

Posts Relacionados