Cores para o verão 2019: As apostas da temporada!


 Não é à toa que o verão é a época mais feliz do ano. A volta das cores, do calor, da ousadia e da felicidade. Falando assim a gente até pensa que o inverno é uma época horrível – mas calma lá! É que no verão, nos permitimos mais e é onde mudamos nosso modo de se vestir e se mostrar.

Para o verão, a proposta para compor os looks praia são bem diferentes, tons mais claros e coloridos tomam conta do guarda-roupa das pessoas, aparecendo nos mais diversos modelos de maiô ou biquíni.

É interessante observar como as tendências caminham para duas direções opostas: de um lado, uma paleta forte e vibrante, com elementos que lembram as pinturas fauvistas; do outro lado, tons pastel em roupas leves e desestruturadas, de aspecto etéreo.

Combine cores no verão 2019

Na ala dos tons quentes, dominam o roxo e o vermelho, com nuances que vão do tomate ao vinho. Juntos, eles formam um par imbatível para produções sofisticadas e modernas na medida certa.

Algumas tonalidades se destacam na paleta, como é o caso do Ultra Violet, a cor que bombou no ano de 2018. Um tom que intriga com sua natureza misteriosa, associada ao sétimo chakra, onde o humano encontra o divino. Sob essa influência, todas as nuances entre a lavanda e o pink estarão em alta, ocupando um posto privilegiado nos looks ultra femininos e repletos de elegância.

 

Leia também:

Coleção Primavera Verão 2019 é na Líquido

Combine cores no verão 2019

Um truque de styling infalível na hora de combinar alguma cor específica é escolher peças de tons vizinhos ou criar um degradê tom sobre tom.

Em contrapartida, para criar destaque com os tons fortes e dramáticos, os tons pastéis aparecem com uma releitura clássica e atual. Delicados e joviais, servem como cores de ‘’plano de fundo’’, ótimos para compor os mais diversos visuais e misturar com estampas.

Escrito por Gustavo Sousa.

Posts Relacionados