Blog

Home » blog » Estampa Floral: como montar um look romântico e harmonioso?

Estampa Floral: como montar um look romântico e harmonioso?

A época mais quente do ano está chegando! Com o início da primavera e o verão se aproximando, as estampas florais aparecem com tudo na moda feminina e deixam qualquer visual com uma vibe romântica, trazendo a delicadeza ideal para os dias mais quentes. E para você curtir a melhor estação do ano com muito estilo nós separamos algumas dicas pra você montar um visual harmonioso e muito fashionista. Vem com a gente!

Como surgiu a estampa floral

A estampa floral é muito antiga, esse tipo de padronagem surgiu no Oriente em meados do século XVIII e ganhou destaque no Ocidente durante o Art Noveau, movimento artístico internacional que fora muito apreciado entre 1890 até 1920, influenciando várias vertentes da época como a arquitetura, as artes e até a moda.

Até hoje a estampa floral está presente nas peças do nosso guarda-roupa e ela veio para ficar porque é atemporal e transita facialmente pelas estações, sendo muito usada principalmente na primavera/verão, mas também muito estilosa e interessante para investir em composições de outono/inverno.  Jovem e romântica, ela aparece ano após ano em versões repaginadas e novos formatos, podendo variar entre mini, médio ou maxi. É só você escolher o que combina mais com o seu estilo e montar combinações irresistíveis. Vem dar uma olhadinha nas inspirações que trouxemos para você!

Blusa floral + Calça neutra

A calça em tom neutro é uma peça coringa para combinar com a blusa de estampa floral. Escolha jeans para um visual mais casual, ou se a ocasião pede um look mais elegante, a calça branca de alfaiataria é escolha perfeita. As mangas bufantes e os babados estão super em alta, use e a abuse para um visual tendência e super romântico!

Conjuntos com estampas harmônicas

Conjuntos são uma aposta prática e super moderna para você investir. Mini, midi ou longo, escolha a proporção que mais combina com você e arrase onde for!

Saia floral + blusa neutra

A saia floral é muito romântica e perfeita para os dias de calor, além disso ela é versátil, pode ser usada em várias ocasiões e fica perfeita combinada com uma blusa de tom neutro. Para um visual casual aposte na combinação com camiseta branca e tênis. Se você busca um look elegante para o trabalho, combine com camisa e salto alto.

Dica Líquido: para uma composição harmônica combine as cores da estampa com a blusa e os acessórios ou o sapato. Fica elegante e super fashionista!

Vestido + sapato neutro

Com as temperaturas subindo nada melhor do usar uma sandália ou rasteirinha né? Mas se você busca um look despojado e confortável, o tênis branco á(é) uma ótima opção também!

Para o visual não ficar carregado demais é interessante sempre investir em sapatos neutros, que além de lindos também são super versáteis e podem ser usados com outras peças. O modelo nude é o queridinho do momento, mas você pode facilmente combinar o seu vestido floral com uma sapato branco ou preto também.

Agora que você já sabe como construir um look romântico e harmônico, é só se jogar nas peças florais da Líquido! Entre no nosso site e escolha a sua estampa preferida para arrasar na estações mais quentes do ano.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts