Blog

Home » blog » Como cuidar da mão ressecada pelo álcool em gel?

Como cuidar da mão ressecada pelo álcool em gel?

Com a pandemia do novo coronavírus, além das máscaras de tecido um outro acessório se tornou indispensável em nosso dia a dia, estamos falando do álcool e gel. 

Uma das principais medidas para conter a covid-19, a higienização constante das mãos também colabora para a perda dos hidratantes naturais – por conta, principalmente, dos sabonetes e do álcool gel. Isso faz com que as mãos fiquem mais ressecadas e suscetíveis a doenças como dermatites.

pele tem uma camada externa responsável pela manutenção da hidratação e da proteção em relação ao meio externo. Essa barreira cutânea fica prejudicada nos meses do inverno e com o uso do álcool e gel o efeito é duplicado.

Saiba como evitar o ressecamento das mãos

O álcool em gel é fundamental para quando saímos na rua – até por ser mais prático. Mas se você está em casa, deixe ele de lado: prefira lavar a mão com água e sabão e hidratar logo em seguida. Assim, você consegue driblar o efeito que o produto tem de ressecar demais a pele das mãos!

Outra dica importante de skincare é construir um hábito de hidratação das mãos antes de dormir, isso irá fazer com que o produto tenha eficácia por mais tempo agindo na pele durante todo o seu sono.  O que não impede, claro, que você capriche no hidratante ao longo do dia.

Se você tem mais de uma bisnaga em casa, que tal espalhá-las em vários ambientes? Uma ao lado do computador, uma na cozinha, uma na mesa de cabeceira…

Atente-se aos cuidados com sua mão 

O ideal é que os cuidados com as mãos sejam potencializados, por exemplo, quando a pele fica muito ressecada, podem surgir fissuras e é ai que devemos tomar um cuidado redobrado. Neste caso é recomendado procurar por um especialista, no caso um dermatologista para um tratamento correto.

Cuidar da pele e da saúde é fundamental. E para te acompanhar neste inverno, confira a nossa coleção de moda casual em nosso site e fique por dentro de todas as novidades aqui em nosso blog.

Escrito por Gustavo Sousa. 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts