Blog

Home » blog » A importância de treinar com roupas de academia

A importância de treinar com roupas de academia

Muito se engana quem acha que a moda fitness não é importante e não fará diferença na hora do treino. Na maioria das vezes as pessoas associam a roupa como algo que precisa auxiliar na estética e andar juntamente com a moda, entretanto, quando falamos de atividade física outros parâmetros precisam ser levados em consideração.

Claro que não é preciso abrir mão de uma roupa fitness bonita para se ter conforto ou peças que auxiliam sua performance em seu treino. Sendo assim, é preciso saber procurar bem os itens desse segmento que mais fazem sentido ao seu biotipo e claro, a prática esportiva que você pratica.

Quais peças fitness são essenciais para treinar?

Antes de mais nada, todo mundo sabe que o tênis esportivo é o mais indicado para os treinos e academias. Garantir a boa sustentação de sua base corporal (nossos pés) é vital para uma performance mais dinâmica e concentrada. A má escolha deste acessório pode impactar diretamente em nossa performance, causando incômodos durante o treino e até mesmo lesões.

Essa prática do tênis correto para cada atividade específica deve ser adotada para as roupas também, sendo assim, roupas para correr são diferentes das roupas para praticar Yoga, por exemplo.

calça legging preta é uma peça fundamental para quem pratica atividade física, tanto por homens, quanto por mulheres. Então, a escolha dessa roupa deve ser muito cautelosa, afinal, não pode apertar demais, ser desconfortável, transparente e desgastar com as lavagens.

As camisetas fitness seguem o mesmo padrão de escolha, opte por roupas que possuam tecnologia exclusiva em sua composição, como no caso das camisetas com proteção solar aplicada diretamente na vestimenta. Se a sua necessidade for ter mais mobilidade durante os exercícios, um top fitness pode ser a solução também!

E lembre-se: Fique atento com o tamanho na hora de comprar roupas fitness, esse é maior fator que torna a roupa desconfortável.

A tecnologia aumenta sua performance

A sua vestimenta influencia e muito no desempenho do seu treino, e isso pode ser para o lado bom e também para o ruim. Para que você consiga realizar os exercícios do seu treino corretamente e não causar lesões, aposte em roupas confortáveis e que não precisam ficar sendo ajustadas no decorrer do treino.

Aqui na Líquido, você encontra diversas roupas para academia feminina e masculina com tecnologias atuais do mercado. Confira algumas a seguir:

Tecnologia UV: Desenvolvido pela Lycra, as nossas camisetas para treinar apresentam fator UV+, sendo ideais para práticas ao ar livre como caminhadas, tênis, vólei e demais esportes e exercícios que aproveitam a luz do dia.

Tecnologia Emana: Emana® é o fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia, com tecnologia de raios infravermelhos longos, que converte o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele e desempenho esportivo. Graças aos minerais bioativos incorporados no fio, Emana® absorve o calor do corpo e emana raios infravermelhos longos de volta para a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea.

Tecnologia Antiviral: A novidade do nosso arsenal de peças fitness, a tecnologia antiviral traz a tecnologia do fio Amni® Vírus Bac Off, que inativa a contaminação cruzada de vírus e bactérias  diretamente no tecido.

– Leia também: O verdadeiro Supplex é na Líquido 

Nosso leque de produtos tecnológicos é repleto de opções para as demais práticas. Confira todos em nosso site e garanta o seu look para malhar!

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts