Blog

Home » blog » Moda praia masculina: tudo que você precisa saber

Moda praia masculina: tudo que você precisa saber

O inverno ainda não acabou, mas já estamos de olho em quais tendências vão invadir a próxima estação do ano. Com essa mudança, surge a necessidade de adaptar ao visual. Afinal, estamos falando do verão, uma estação quente da qual pede roupas leves, confortáveis e claro, com um mix entre estilo e praticidade que todo homem adora.

Pensado nisso, resolvi preparar um guia completo com todas as peças-chave que estão em alta no momento e não podem faltar no seu guarda-roupa.

Short praia masculino: Tendência para todos os verões

Você é do tipo que se questiona entre usar bermuda ou shorts na praia? Pois saiba que você não é o único. Muitos homens passaram a questionar sobre esta peça, com medo de não valorizarem o seu corpo. Por essa razão, vamos começar a falar sobre estas duas peças primeiro.

A bermuda é um clássico do closet masculino, que conquistou muitos adeptos por trazer a característica das clássicas bermudas de sarja ou jeans, com o corte reto e abaixo do joelho. Este item é usado em grande escala pelos surfistas – fator que ajudou a populariza-lá e reafirmar o aspecto viril da peça.

Suas características são:

  • Comprimento na linha do joelho;
  • Fechamento por velcro ou botão;
  • Corte reto que não acompanha o formato das pernas;

Em outro lado temos o short masculino praia, que estourou nos últimos anos por ser uma forte tendência da moda praia masculina europeia, com um ar “vanguardista” que os homens italianos adoram e carregam super bem em seu styling. O mais incrível dessa peça se dá pela releitura do visual de banho dos anos 1940 até 1960.

– Leia também: Você conhece toda trajetória da moda praia?

Suas principais características são:

  • Comprimento na linha da coxa;
  • Não possui fechamento, mas sim elástico ou cordão para ajustar;
  • Modelagem slim, que se adapta ao formato das pernas.

Ambos são boas opções para variar o look ao sair com amigos, com a família ou com a namorada para curtir a combinação de areia, sol e mar, seja harmonizando-os com regatas ou camisetas, que podem ou não ser estampadas.

Sunga na moda praia masculina 2020

Além da bermuda e do short, dos quais falamos há pouco, há uma terceira alternativa que é responsável por dividir opiniões: a sunga. O motivo disso é que muitos se sentem pouco à vontade em usá-la e estão presos a velhos tabus que ditam o que o homem pode ou não usar.

Entretanto, podemos considerar que a marca de sunga é bem mais interessante do que a marca de sol proporcionada por bermudas ou shorts.

Com bermuda, as suas coxas acabam ficando mais claras e as suas canelas mais escuras depois de um tempo no sol. Já com a sunga, isso não acontece. Além de tudo, a sunga masculina é mais confortável e te deixa mais livre para curtir a praia ou a piscina.

Outra vantagem das sungas sobre as bermudas, é a secagem mais rápida do tecido. Você pode aceitar uma carona sem o constrangimento de ensopar o estofado do carro ou entrar num restaurante sem sair molhando todo o chão.

Dicas para considerar na hora de escolher sua sunga

Na hora de comprar a sua sunga, preste atenção no tamanho: muitas vezes, homens compram sungas justas demais e aí o efeito pode ser justamente o oposto ao efeito desejado.

Atente-se ao modelo de sunga ideal!

Existem modelos diferentes de sunga masculina, e cada modelo é voltado para um tipo de específico de corpo. A sunga tradicional, por exemplo, como o próprio nome diz é a sunga mais comum.

Ela é popular porque cai bem em praticamente todo mundo, e não tem restrição nenhuma de uso: desde os mais altos aos mais baixos, os mais magros aos mais gordos. Então, se você não sabe muito bem qual sunga escolher, opte pela tradicional que não tem erro.

Saiba quando usar a sunga slim fit ou boxer

Há também a sunga slim fit, a atual favorita do público mais fitness. Também conhecida como  a sunga cavada, ela é uma sunga com as laterais mais curtas. Ela combina mais com homens mais “retos”, sem muitas curvas e com as pernas mais delineadas.

Os homens baixos costumam usar mais essa sunga, já que elas são estreitas e, por isso, causam a impressão de pernas mais compridas.

Repare o nível de transparência 

Outro cuidado importante, e que ainda assim muitos homens deixam passar, é reparar o nível de transparência da sunga. Isso porque os modelos brancos, quando molhados, podem mostrar mais do que devem e colocar você em uma situação constrangedora.

Contudo, isso não significa que é preciso deixar de lado aqueles que são dessa cor, nada disso! Dá para usá-los tranquilamente, desde que você confira, de antemão, se há forro interno na parte dianteira. Em caso positivo, o problema está resolvido, já que assim, ao sair do mar ou mesmo de uma piscina, o tecido não deixará transparecer nada.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts