Blog

Home » blog » 5 passos para começar a fazer Pilates

5 passos para começar a fazer Pilates

A correria do dia a dia é um dos motivos para deixarmos de lado uma rotina de autocuidado e uma das principais causas que justificam queixas de estresse, insônia e ansiedade, mas que tal passar a se olhar com mais carinho e optar por uma atividade que trabalha todo o corpo como é o caso do Pilates?

Confira:

Inicie o Pilates em casa em 5 passos

1- Encontre uma motivação

Pilates trata-se de uma atividade individualizada que trabalha o corpo e a mente com o objetivo de melhorar o condicionamento físico, flexibilidade e capacidade respiratória, além de poder ser praticada por pessoas de qualquer idade e possuir outros diversos benefícios como:

  • Alívio de estresse;
  • Alívio de dores musculares;
  • Alinhamento postural;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Aumento da capacidade de concentração;
  • Melhoramento da circulação sanguínea;
  • Melhoramento da qualidade do sono;
  • Fortalecimento do assoalho pélvico.

Que tal ver nesses benefícios uma motivação para começar a praticar o Pilates e criar uma nova rotina de autocuidado?

2- Use roupas adequadas

Utilizar roupas confortáveis para Pilates é essencial para obter mobilidade nos movimentos do Pilates, aposte em legging, camiseta e meias, além disso, vale ficar atento (a) aos tipos de tecidos, os mais indicados para a prática são o supplex, elastano e Lycra.

3- Tapete de Pilates

Investir em acessórios de Pilates é essencial. Que tal começar por um tapetinho (mat)?

O tapetinho é um acessório superimportante, pois evita o contato direto com o chão frio e deixa a prática mais confortável, facilitando os movimentos.

Dica: conforme a sua prática for evoluindo, invista também em uma bola de ginastica (bola suíça), faixas elásticas, pesos e rolos de espuma.

4- Ter um espaço reservado

Ter um espaço reservado para a prática da sua atividade é essencial para concentração e para a mobilidade durante os exercícios. Que tal optar pela sala, garagem ou quarto?

5- Procure uma aula online

Se exercitar em casa possui vantagens como, flexibilidade de horários, aprender no próprio ritmo, por isso que tal procurar realizar aulas online no conforto do seu lar? Dê um google e procure professores que dão aulas online.

Você também pode gostar de ler Saiba qual é a melhor roupa para Pilates.

Escrito por Carol Dias.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts