Blog

Home » blog » Destinos para conhecer depois da pandemia

Destinos para conhecer depois da pandemia

Está com saudades de viajar? Nós também! Mas o momento é de se cuidar e de permanecer respeitando as normas de isolamento. Mas, enquanto não é possível ainda, que tal pesquisarmos juntos os melhores destinos para aproveitar as férias de verão? A gente sabe que você mal pode esperar para usar o seu biquíni favorito, ou o seu maiô novo.

A seguir, listamos 4 opções de destinos mais buscados para curtir o melhor do litoral brasileiro. Veja só!

Cabo Frio

Sem dúvidas Cabo Frio é o destino mais cobiçado para marcar as próximas férias de verão. Quanto o assunto é a Região dos Lagos, Cabo Frio capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias da  cidade oferece confortáveis quiosques para atender ao público cativo: famílias com filhos adolescentes.

Na alta temporada, a turma toma conta da extensa praia do Forte, repleta ainda de bares e restaurantes e cenário da bonita queima de fogos na passagem do ano. É um ótimo destino para exibir os seus novos biquínis, maiôs e fazer diversas fotos para postar em suas rede sociais.

Jericoacoara 

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jeri é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário. Por lá não há edifícios altos, necessidade de carros ou ruas calçadas — suas ruas são de areia. Em sua atmosfera é perceptível a simplicidade e um acolhimento, que faz muita gente se sentir em casa.

É uma região extremamente agradável, com ótimas opções de restaurantes, pousadas, sem falar das festas regionais e da boa recepção dos moradores da vila.

O clima agradável durante o ano todo, fazendo sol e calor para a alegria dos turistas. O sol brilha o ano inteiro também, e rende ótimos cenários no fim da tarde. Difícil de não se apaixonar por este lugar.

Maraú

Praias incríveis, piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Península de Maraú, onde está a pequena vila de Barra Grande, é mesmo um destino espetacular e não faltará o que fazer por lá! A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa).

Além das lindas praias (que já são motivo suficiente para ir a Maraú e Barra Grande), quem visita a região pode praticar snorkeling nas piscinas naturais de Taipu de Fora; percorrer a Trilha das Bromélias de quadrículo; fazer um passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé; tomar um banho no Rio Carapitangui; conhecer a Lagoa do Cassange; assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá; visitar o povoado de Taipu de Dentro e ainda curtir a vila de Barra Grande.

Enfim, há incontáveis formas de aproveiar Maraú, na Bahia. É um destino delicioso e não poderia estar de fora do nosso top 4.

Lopes Mendes

Uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro está na Ilha Grande e chama-se Lopes Mendes, localizada na costa oceânica, de frente para o Sul, com aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme, é tida, já a muitos décadas, como a mais famosa de toda a Ilha Grande. O mar de Lopes Mendes parece sempre agitado, propicio para ao surf, por isso é a praia onde este esporte é o mais praticado.  É  uma praia de pouca profundidade e a transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.

O destino é pouco conhecido, isso faz com que a ilha tenha aquele ar “desértico”, perfeito para casais que buscam um oásis para os dois.

E ai, já bateu aquela ansiedade não é mesmo? Que tal já escolhendo o look da sua próxima viagem em maiôs?

Escrito por Gustavo Sousa

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts