Blog

Home » blog » 4 passos para voltar a academia com segurança

4 passos para voltar a academia com segurança

Está cada vez mais claro os cuidados para prevenção do novo corona vírus. Estamos a cada dia, adotando medidas e cuidados com a nossa saúde e claro, sempre respeitando as demais pessoas. Com o retorno gradativo das academias, estes cuidados também são vitais para uma volta total da normalidade.

E para acompanhar você nesta nova jornada de autocuidado, separamos algumas dicas de como se proteger quando for as academias. Confira tudo!

Protocolos de higiene para academias: a importância no período da pandemia

Um dos motivos que levam as pessoas a praticarem atividades físicas é a sensação de bem-estar e relaxamento proporcionado ao liberar o estresse ou até mesmo aquela ansiedade do dia a dia.

No entanto, aqueles que desejam ter uma boa saúde e melhor qualidade de vida, a higiene no momento dos exercícios é o fator principal para que isso aconteça, ainda mais em meio a uma pandemia.

Por isso, ter em mente os protocolos de higiene para academias é tão importante. Essa é uma forma de cuidar da sua saúde física, assim como da sua saúde mental e daqueles que estão ao seu redor.

Quais os protocolos de higiene que devemos seguir? 

Todas as academias passaram a adotar um horário alternativo de funcionamento em respeito a conter o distanciamento social e qualquer tipo de aglomeração. Por isso, respeite o horário do qual prefere se exercitar.  Se for possível, tente sugar mais informações com a recepção de sua academia e veja os horários que estão com vagas disponíveis para incluir mais alunos.

Além disso, há outros meios básicos de manter a higiene na academia sendo:

  • Higienize os aparelhos antes e após de utilizar;
  • Leve sua própria garrafinha de água;
  • Respeite o distanciamento durante os treinos;

Produtos antivirais: Uma alternativa para a volta das academias 

Claro que, mesmo seguindo a risca todos estes protocolos, todo cuidado é pouco. Estamos lutando contra um vírus invisível que pode estar em qualquer lugar a qualquer hora. Por isso, é melhor redobrarmos os nosso cuidados e sair preparados de casa.

A busca por itens antivirais tem sido cada vez mais procuradas por ai. Com sorte, aqui na Líquido temos uma linha completa de produtos com a tecnologia Antiviral do Amni® Virus-Bac OFF. São máscaras, camisetas, luvas e a inedita Legging Antiviral.

Então, que tal seguir estas dicas para voltar a academia hoje? Não esqueça de garantir os seus produtos antivirais em nossa loja online.

Escrito por Gustavo Sousa

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts