Blog

Home » blog » Se prepare para treinar com a volta das academias

Se prepare para treinar com a volta das academias

Pode até parecer um sonho, mas a flexibilização das academias realmente está acontecendo. Aos poucos, a rotina de todo mundo vem voltando ao normal, com velhos hábitos sendo executados novamente só que agora com cuidados extras.

Neste período de de distanciamento social, a flexibilização da abertura das academias já é uma realidade entre nós e com isso, é normal sentir aquela ansiedade para colocar suas roupas fitness em ação novamente ,entretanto, o período de distanciamento social fez com que muitas pessoas perdessem o ritmo de treino e o retorno à rotina de exercícios requer cuidados tanto físicos como também mentais.

Claro que, além dos cuidados que devemos manter no que diz a respeito à segurança e evito de contágio do novo vírus, é preciso voltar aos poucos para a academia e respeitar as limitações de seu corpo. Pode ser que nos primeiros dias você se sinta um pouco frustrado por estar abaixo do seu ritmo ideal, mas é importante evitar o risco de lesão para em pouco tempo recuperar o fôlego que tinha antes da quarentena.

Respire fundo e conte até dez. Se a ansiedade bater forte, ainda é válido continuar a fazer os exercícios que a gente mostrou para você neste texto em sua casa. Até que você se sinta totalmente preparada para retornar as academias, este processo deve ser feito de forma paciente.

E se você faz parte da turma que está com o astral lá em cima, a gente preparou algumas dicas para você voltar a treinar com segurança! Prepare aquela sua queridinha calça legging preta e vamos ao treino.

1 – Atenção ao volume de cargas no seu treino 

Como falamos acima, por mais que você feito alguns exercícios em casa, é normal perder  todo aquele ritmo acelerado antes da quarentena. Pegue leve, comece com cargas consideráveis e prepare o seu corpo para este retorno gradual das academias. Um aumento de 30% ou mais do volume de uma semana pra outra pode potencializar uma lesão. Por isso, siga a programação do(a) professor. Respeite seu limite. Além das dores tardias, o exagero pode fazer com que você não consiga voltar no dia seguinte pra treinar.

2 – Uso de máscaras sempre! 

Não é novidade que o uso de máscara se tornou obrigatório em locais fechados, inclusive nas academias. Por isso leve sempre a sua. Uma dica extra que vale para este tópico é separar um kit antiviral para levar na bolsa. Uma toalha e álcool em gel são itens necessários neste período de pandemia. E caso queira elevar a proteção, a novidade das camisetas antivirais em nossa moda fitness já está disponível para compras em nosso site.

3 – Controle o seu ego

Lembra aquele seu recorde no agachamento, no supino, ou na corrida de 5k ou 10k ? Provavelmente se você ficou 3 meses em casa, mesmo treinando regularmente, esse valor estará um pouquinho inferior ao que era. Não tente levantar os pesos de qualquer jeito ou se matar no aeróbio. Deixe o ego do lado de fora. Reduza o pace (ritmo), as cargas, preste atenção na técnica e deixe o tempo e o treino fazerem a sua parte, consulte sempre o seu professor.

4– Tenha paciência

Infelizmente tudo isso aconteceu, está acontecendo, e muito do que batalhamos nos treinos pode parecer ter ido por água abaixo. No entanto, não é bem assim. Pode ser frustrante ter voltado algumas casas no condicionamento físico ou na balança, mas a volta à uma rotina saudável, regrada e orientada é o melhor caminho. Nada de dietas milagrosas e treinos mirabolantes. Tenha paciência que com consistência em breve você estará ainda melhor que antes.

Confira alguns looks que irão te motivar nessa volta as academias! 

Claro que além de todo o cuidado e preparo, precisamos estar em dia com as nossas roupas também. Uma boa calça legging e um top para academia são as melhores pedidas de roupas para academia feminina. Já para os rapazes, camisetas e bermudas não podem faltar. É hora de atualizar o closet para os treinos novamente. Precisa de alguma ajuda? Em nosso site temos tudo para você.

Escrito por Gustavo Sousa. 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts