Blog

Home » blog » Saiba quais acessórios usar na praia

Saiba quais acessórios usar na praia

O verão chegou com tudo! Além das diversas possibilidades de composições com biquínis, maiôs e saídas de praia, os looks que você vai usar na à beira-mar podem (e devem) ser recheados de acessórios que possuam vibe praiana, traduzindo ainda mais o ar do verão para o seu visual.

Dando fôlego às produções, os acessórios têm o poder de transformar o visual, além de multiplicar as possibilidades de combinações com as peças do seu guarda-roupa. Com muitas opções incríveis para enriquecer o look, trouxemos dicas para você escolher os acessórios de moda praia perfeitos para criar outfits solares, como pede a estação!

O segredo é ornar as nuances dos seus acessórios preferidos com o look escolhido, sempre levando em consideração o mood da praia, que traz um clima naturalmente mais descontraído.

Óculos de Sol

O acessório mais utilizado nas areias! Além de adicionar mais informação de moda ao visual, ele protege contra os raios ultravioleta, extremamente prejudiciais para a saúde dos olhos! Ou seja, o óculos de sol é aquele item “tem-que-ter” da sua mala de viagens!
Para ornar com todos os looks, o ideal é investir em uma peça que seja neutra, para combinar com vários visuais. Mas se a sua vibe é colorful, aproveite as últimas tendências de moda e invista em óculos com armações e/ou lentes coloridas.

Acessórios de Cabelo

Acessórios essenciais para quem busca ser estilosa à beira-mar, também servem como proteção para a cabeça e o rosto, evitando manchas indesejadas provenientes da exposição ao sol.
As mulheres com estilo mais sofisticado tendem a optar por usar chapéu ou viseira, enquanto a mais despojadas, preferem boné ou bucket hat. Para todos os estilos, os acessórios de cabelo são essentials para levar na próxima viagem.  
Invista também nas Scrunchies, ou Amarrador de Cabelo Fru-Fru, para trazer estilo e praticidade para o seu visual! Além de muito charmosas, as Scrunchies estão super em alta no mundo da moda!

Bolsa e Nécessaire 

Indispensável na vida de toda mulher, seja na praia ou na cidade, a bolsa e a nécessaire são acessórios que trazem praticidade para o dia a dia, levando para onde for todos os seus itens essenciais.

Enfatizando o mood descontraído da praia, bolsas de palha e de crochê são grandes apostas para a ocasião. Mas você pode optar também por peças produzidas com materiais ideais para um dia de praia: tecidos sintéticos, como poliéster, que secam rápido; ou o plástico, que protege 100% todos os itens dentro da sua bolsa, evitando acidentes indesejados.

Independente do seu estilo, a bolsa e a nécessaire de praia devem ser grandes o suficiente para comportar tudo que você vai levar para desfrutar dos momentos praianos.

Acessórios

Com o poder de transformar o visual, os acessórios perfeitos para usar na praia certamente são os mais coloridos, que possuem miçangas e/ou búzios, transmitindo um ar super praieiro e descontraído para seu outfit.

Para a mulher mais discreta e que prefere acessórios neutros, aposte sem medo em peças de metais, dourados ou prateados. Essas cores traduzem elegância e sofisticação, enriquecendo ainda mais o look.

Só é preciso ficar atenta ao momento de pegar o bronze, pois os acessórios podem deixar marcas de sol indesejadas, além de causar oxidação em contato com a água e a areia. Então quando for tomar sol ou entrar no mar, lembre-se de guardar seus acessórios e aproveite para reforçar o protetor solar.

Gostou dessas dicas? Você pode gostar de ler também: O que não esquecer na hora de fazer a bolsa para praia?

Escrito por Carol Grandino.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts