Blog

Home » blog » Saias e frio: looks para ficar estilosa e quentinha

Saias e frio: looks para ficar estilosa e quentinha

Inverno é sinônimo de estilo e elegância, e muitas mulheres adoram a estação para usar os seus looks favoritos. Entre eles temos casacos, maxi cardigan e, não menos importante, as saias e vestidos.

Isso mesmo, se você é uma daquelas mulheres que não abre mão de uma saia ou vestido, mesmo no inverno, saiba que é possível sim montar looks quentinhos e estilosos na estação. Com isso, separamos algumas dicas e criamos um guia completo de como usar saia no inverno, veja só!

A vantagem de se apostar nas saias é que essa peça transita entra as estações, ou seja, você pode usa-lás o ano todo! Ao utilizar a saia no inverno, é preciso ter em mente em utilizar outros acessórios que te façam sentir aquecida. Na moda feminina temos um leque de opções destes acessórios que podem ajudar a aquecer o corpo como a meia-calça de lã, cachecol e luvas.

Para dar um toque de estilo, as Over the Knee boots (botas acima do joelho) são as favoritas para quem quer combinar a saia no look do frio. Ela é ideal para usar com este tipo de vestimenta, além de ser uma peça bastante sensual, pois deixa um pouco a mostra as pernas e dá aquele charme na produção. Já por cima da produção, não há muito segredo: Casacos, blusões e tricot são perfeitos. Veja algumas opções que encontramos por aí:

Uma dica é criar contraste entre tons neutros com vibrantes, que dão um ar bem fashion e sofisticado. Opte em modelos de botas de couro que são perfeitas para a época de chuva que costuma vir com o frio.

Saia no inverno 2021 – Confira os modelos e formas de usar

As saias aparecem nos mais diversos tipos de tecidos, cortes e shapes e, dependendo do material que é produzido, se tornam roupas quentes e apropriadas para a estação do frio. Entre esses tecidos destaca-se o couro, veludo, moletom e o jeans.

Falando em modelos elas podem ser lisas ou estampadas em xadrez, listras ou, para as mais ousadas, florais. Já falando em texturas, temos o plissado que voltou a ser tendência no último inverno e que traz um ar romântico as produções.

Veja como usar saia longa no inverno

Um dos itens indispensáveis da moda feminina é a saia longa que, ao chegar o inverno, se torna o item número um das mulheres que adoram um visual despojado e bastante confortável. Veja algumas formas de como usar a peça:

Saiba como usar saia jeans no inverno

Na moda feminina, o jeans domina quase todo o guarda-roupa. São calças, camisas, jaquetas, macacões e claro que não podia faltar a saia jeans. Ela volta repaginada e com muita informação de moda. Na estação fica perfeita combinada com blusas de gola alta, casacos e botas. Veja como apostar!

Saia midi no inverno

A saia midi virou a queridinha no último ano e a gente não consegue tirar ele da cabeça. E no inverno, como usar essa peça? Veja as inspirações que encontramos por aí e adote em seu visual.

E então? Que tal já começar a investir na saia no seu guarda-roupa? Confira em nosso site os modelos de saias e outras roupas para combinar no dia a dia!

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts