Blog

Home » blog » Looks casuais com esporte fino: aprenda a combinar as peças para ter os melhores looks no dia a dia

Looks casuais com esporte fino: aprenda a combinar as peças para ter os melhores looks no dia a dia

O esporte fino é um traje muito falado e difundido, mas você sabe realmente como se vestir assim? Nesse artigo decidimos simplificar ao máximo para que ninguém tenha mais dúvidas do que é o traje esporte fino e como é possível criar looks desse estilo. Você vai se surpreender ao perceber que muitas das combinações já fazem parte do nosso dia a dia. Que tal acompanhar as dicas que temos a você?

Mas afinal: O que é o traje esporte fino? 

Com o nome já da a entender, o traje esporte fino é um visual que aparenta ser casual porém não é despojado ao ponto de permitir camisetas, por exemplo. O esporte fino é elegante, com uma finesse ao olhar de primeira vista. Digamos que é um elegante e fica dividido entre o visual casual com toque de look social ou formal. Ficou na dúvida a respeito das roupas esporte fino? Calma que vou explicar tudinho.

O traje esporte fino mistura descontração e elegância

Talvez um dos locais mais adequados para apostar neste estilo seria durante o trabalho. Com uma pegada formal mas não tão séria, ele é perfeito para ser considerado o “uniforme de trabalho”. Esse estilo abusa bastante de peças com cortes de alfaiataria, tons neutros e  sapatos mais fechados.

A nossa intenção aqui é não só falar um pouco sobre esse estilo, mas também mostrar que fora do ambiente de trabalho ele se torna uma opção elegante e confortável para quem pretende curtir o dia ou a noite bem vestido.

Na moda feminina, existe um leque de opções de roupas que inovam o estilo, pois aos poucos esse tipo de estilo vem recebendo uma atenção a mais. Para atender novas pessoas, com estilos e corpos diferentes, o esporte fino recebe cores e shapes diferenciados, sem perder toda a sua essência. Veja algumas opções que encontramos por aí:

Você pode perceber que esse estilo transita de forma bem sútil entre o casual e o formal. As camisas são repaginadas e ganham detalhes e cores que dão um ar moderno na produção. Quando não são combinadas com saias, elas surgem por debaixo do vestido, com corte mais reto e tom neutro. Já nos sapatos, as sandálias que mostram o peito do pé são bem delicadas e caem bem com a proposta. Mas que tal inovarmos mais ainda?

Como tornar a produção esporte fino mais despojada?

Para inovar ainda mais esse visual, precisamos pensar fora da caixinha e investir em peças totalmente inusitadas. Para isso, pegamos alguns itens do nosso guarda-roupa básico e misturamos com as peças do universo formal e veja só no que deu:

Look esporte fino com tênis e camiseta

Veja como a proposta fica despojada e sem perder toda a essência do traje esporte fino. Para isso, combinamos esses dois itens do nosso guarda-roupa básico e misturamos com as peças formais. O resultado não poderia ser mais incrível! Veja nossas opções:

Sem dúvidas repaginamos o visual esporte fino, com peças comuns do nosso dia a dia. A camiseta básica e lisa é perfeita para ser combinada com os conjuntos de blazer + calça alfaiataria. Além disso, inovamos e trouxemos cor a essa produção, seja no conjunto completo ou em acessórios que dão ponto de luz. E ai, usaria esta proposta?

Look esporte fino estampado 

Para fugir ainda mais das produções lisas e sem tanta informação, podemos inserir estampas e cores ao look, para isso, opte em peças com essas estampas mais delicadas. Essas estampas podem ser florais, listrados ou em poá. Fica um charme e combina com todas as estações!

Viu só como o estilo traje esporte fino combina com qualquer estilo e corpo? Ele é perfeito para quem está em busca de um estilo mais “arrumadinho” mas sem perder a casualidade. E ainda pode dar uma ousada e criar visuais totalmente despojados!

Gostou deste conteúdo? Não esqueça de acessar o nosso site e conferir todas as peças da nossa coleção e monte o seu look de acordo com as nossas dicas.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts