Blog

Home » blog » Quais esportes podem ser feitos na areia?

Quais esportes podem ser feitos na areia?

Muito além de curtir o sol e mar, a ida a praia pode ser a oportunidade perfeita de juntar todos seus amigos e curtir o verão de uma forma divertida e bastante descontraída.

Praticar esportes de areia é uma das nossas atividades preferidas na alta estação do verão. E como de costume, os brasileiros adoram viajar no fim de ano para o litoral. Nada melhor que aproveitar a viagem com tudo que tem direito, não é mesmo?

E se você não perde a oportunidade de praticar qualquer atividade esportiva, inclusive na praia,  prepare o seu look esportivo e veja alguma das práticas que trouxemos para você hoje.

Frescobol

Não importa importa a hora que você vai a praia, faça chuva ou sol, você sempre vai se deparar com duas pessoas segurando raquetes, rebatendo uma bolinha sem deixar cair no chão. É nisso que consiste o frescobol. Apenas nisso.

E cai entre nós, é muito divertido. Algumas pessoas podem dizer que é até emocionante, e mesmo que você deixe a bolinha cair tantas vezes no chão, não tem problema. O importante é se divertir!

É um dos esportes mais populares de praia que não poderia faltar em nossa lista.

Futevôlei 

Uma mistura de futebol com vôlei, o futevôlei surgiu nas praias de Copacabana e tomou conta de todos os cariocas. A moda desse esporte se transportou para outras praias e hoje é um sucesso.

A pratica consiste, na verdade, em uma partida de vôlei jogada com os pés. As regras são as mesmas do vôlei e para quem acha que é simples, está bem enganado…

Futebol e Vôlei de praia

Claro que os dois clássicos esportes brasileiros não poderiam estar de fora. Há quem prefira o tradicional futebol e vôlei para jogar com os amigos durante os dias de praia.

Para quem já tem o costume de praticar essas atividades, a variação de ambiente pode ser um atrativo a mais. As regras não mudam muito, apenas a forma de jogar e o ambiente muito mais agradável e relaxante.

Que tal algumas dicas de looks para praticar esses esportes?

E se você chegou até aqui deve ter pensado: Existe alguma roupa adequada para esses esportes? A resposta é sim e não. Estamos falando de esportes na praia, ou seja, biquíni ou sunga podem fazer parte do seu vestuário durante as práticas.

Há quem prefira investir em roupas de treino para a areia, e está tudo bem também. Mas vale lembrar que estamos falando de esportes que são feitos ao ar livre, ou seja, quem for praticar está muito exposto a radiação dos raios UV. Para isso, é sempre bom investir em peças que contenham a proteção adequada para estas situações. Você sabia que aqui na Líquido temos uma linha exclusiva de produtos UV?

Corridas e caminhadas

Caminhar ou correr na praia são sempre ótimas pedidas! Além de uma excelente atividade física, a pessoa desfruta de belas paisagens e pode explorar novidades por toda a extensão praiana.

Acordar cedo e correr pode te dar ânimo e energia para o seu dia. Outro horário ótimo para as corridas e as caminhas é o final da tarde: enquanto faz a atividade você pode admirar um belo pôr do sol.

Fugindo das areias… Que tal se aventurar no mar? 

Natação

Talvez o esporte que cause mais impacto em nosso corpo, a natação pode ser praticada também durante as suas férias. Claro que para isso, é ideal você separar o seu maiô de atividades e aproveitar o dia de sol no mar.

Já está com planos para a viagem de fim de ano? Saiba que já estamos preparando várias ofertas de presentinhos em nosso site. Vem ver!

Escrito por Gustavo Sousa. 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts