Blog

Home » blog » Look all black: saiba como usar até no verão

Look all black: saiba como usar até no verão

Os looks compostos por peças apenas cor preta, além de práticos, versáteis para o dia a dia, são de longe a escolha queridinha de todos os fashionistas por aí. Eles são responsáveis por dar aquele toque sofisticado na produção, dando um ar de elegância e também de seriedade. O nosso famigerado pretinho básico. Mas como combinar esses looks todo preto feminino durante o verão? Claro que para isso vamos precisar ajustar pequenos detalhes para deixar essa proposta muito mais fresh para a estação. Veja as dicas que separamos abaixo para você.

Aposte em decotes, fendas e recortes na produção 

Uma dica muito boa na hora de criar composições all black é optar por peças que mostram um pouquinho a mais do corpo, para isso precisamos nos atentar alguns detalhes bem básicos. O truque é apostar em decotes mais alongados ou até mesmo em peças com recortes e fendas, como saias longas ou até mesmo vestidos. Dessa forma, várias partes do seu corpo estarão a mostra deixando a proposta com a cara do verão.

Customize seus looks! 

Nada de usar a camiseta preta feminina básica da maneira convencional, é hora de brincar de styling e dar uma estilizada no visual. Um nó na parte frontal da camiseta, dobrar as mangas ou até mesmo por para dentro da calça já transforma o visual em outra cara! Dessa forma, a gente consegue deixar o look com uma cara muito mais despojada sendo possível mesclar entre os ambientes de escritório como também em momentos informais. Veja abaixo algumas imagens que encontramos por aí:

 

Aposte em peças únicas 

Macacão, jardineira, vestido longo ou curto, são peças que podemos considerar “únicas”. Isso porque são propostas que já se vendem em uma peça só, facilitando muito na hora de criar o look do dia, além disso, não são tão pesados do que os looks que necessitam de duas peças (calça + blusa por exemplo). Falando um pouco sobre o macacão, além criar looks minimalistas, é uma peça bastante prática e bem sofisticada, ele vai bem no look office com um scarpin e um blazer por cima.

Já a jardineira podemos deixá-la para um momento informal. Um almoço, reunião com amigos ou até passeio no shopping. Neste caso a segunda peça precisa estar presente, mas ai nada de pensar muito. Uma t-shirt branca já está ótimo! Você pode brincar um pouco e jogar camisetas listradas ou estampadas, só para dar um toque criativo no look.

Mangas bufantes, rendas e detalhes delicados 

Uma alternativa bem fashionista de tornar o seu look all black um pouco mais leve é optar em peças que apresentam detalhes mais leves e delicados com sensação de fluidez. Babados, mangas bufantes ou até mesmo sobreposições com rendas são responsáveis em trazer todo esse frescor mesmo até em uma produção inteiramente preto.

Por último e não menos importante: Tecidos! 

Este tópico não podia ficar de fora da nossa listinha de dicas, até porque o tecido que você escolhe pode fazer total diferença no visual, principalmente quando falamos em propostas totalmente all black. Tanto no universo feminino, como também no masculino, há uma variedade de tecidos que vão bem com a proposta que queremos trazer aqui, A dica é optar por tecidos fluidos, como um algodão mais leve, viscose ou linho, ou seja, nada que fique apertado no corpo. Tecidos transparentes também estão com tudo!

A gente separou muitas opções em nosso site de looks pretos, vem ver!

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts