Blog

Home » blog » Dicas para montar o seu look com calça legging fitness

Dicas para montar o seu look com calça legging fitness

Aposte na calça legging tanto em propostas casuais ou fitness

Confortável para prática de exercícios e perfeita também para nossa rotina. Essa história de que a calça legging feminina só serve para malhar acabou! Elas merecem um espaço todo especial em nosso closet por motivos simples: É uma calça confortável que deixa o look arrumado como uma calça jeans, protege do frio mesmo que seja do ar condicionado do cinema e ainda compõe o look do trabalho com muito estilo e bom gosto.

Apesar de se tratar de uma peça coringa no guarda-roupas de qualquer mulher, ela pode dar algum trabalho. A verdade é que é comum ter dificuldades para montar looks com a legging. Isso justamente porque se trata de uma peça tão versátil.

Dá para usar no trabalho, na academia, para o Yoga e em qualquer estação. Tudo depende de como o resto do seu look for montado. Se você tem dúvidas sobre como usar legging, esse artigo é para você.

Escolha seu modelo favorito, e aposte!

Sobre os modelos da calça legging, ela pode ser colorida, em tecido com textura ou a tradicional pretinha básica, é só saber combinar direitinho a parte de cima do seu look e filtrar a ocasião que ela será usada.

Por exemplo, em um mood mais esportivo, você jamais usaria uma calça legging cintura alta. Até porque, este modelo de calça traz uma modelagem mais acinturada, da qual impede a mobilidade de quem for usar para alguma prática esportiva, ou somente para realizar algum treino comum.

Quando transportamos a calça legging para academia, já devemos tomar cuidados e escolher bem o modelo. Além da modelagem ideal, apostar em peças com tecnologias inteligentes pode ser uma bom medida para caso você queira alcançar resultados mais certeiros em sua prática.

Falando um pouco em tendência, a calça de academia apresenta um design mais “futuristico” com estampas e padronagens que remetem ao movimento, força e equilibrio. Já no mood casual, as calças são mais sóbrias trabalhadas também em materiais sintéticos como o courino, fake jeans e/ou em estampadas como animal print, florais e geométricas.

Concluindo: Como usar legging? Esse não precisa ser um mistério! Com esse artigo, você já sabe como escolher  a calça que tem mais a ver com a sua necessidade!

Seja no trabalho, ou na academia, a legging é perfeita para um look confortável e elegante. O melhor é: você pode usar em qualquer estação!

-Leia também: Roupa para academia: Escolha o look certo para começar a malhar

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts