Blog

Home » blog » Dicas para ensaio fotográfico de biquíni

Dicas para ensaio fotográfico de biquíni

O verão chegou e é tempo de desfilar com seus biquínis preferidos na praia ou na psicina! E que tal registrar essa vibe solar em um ensaio fotográfico, feito por você mesma?

Separamos algumas dicas valiosas para você arrasar nos cliques!

Busque referências

Antes de mais nada, defina qual mood você quer passar em seu editorial: um estilo mais summer vibes descontraído, ou um visual sofisticado com cara de resort? Escolha o que tem mais a ver com seu estilo pessoal e busque referências na internet de fotos, cenários e poses para você se inspirar para os seus cliques.

Escolha o lugar

Fotos na praia ou na piscina trazem o ar do verão que tanto sonhamos para essa temporada. Entretanto, você pode tirar as fotos em casa também! É só procurar um ambiente que receba boa iluminação natural e que tenha a ver com sua personalidade, ou você pode optar por um fundo clean como uma parede branca, ou utilizar um lençol branco para criar o seu próprio estúdio fotográfico.

Com o lençol é possível criar duas propostas diferentes: utilizando o lençol liso como uma parede, ou você pode brincar com a textura do tecido, criando algumas dobras. E se quiser trazer ainda mais charme para o seu cenário, busque por elementos que tenham ar tropical, como frutas e flores! É só usar a criatividade atrelada ao bom gosto, e o resultado ficará incrível e com cara de profissional.

Monte os looks

O editorial de fotos começa alguns dias antes da sessão! Para fazer os melhores cliques, monte os looks que você vai usar antes. Tenha em mente quais biquínis serão utilizados e escolha os acessórios perfeitos para compor o visual.

Além disso, é muito importante já ter em mente também qual será o estilo de make e hair para as fotos: um cabelo beach waves ou mais arrumadinho?

Para se organizar melhor para o dia do editorial, tire algumas fotos das peças de roupas e acessórios que você irá usar e monte um arquivo no computador com cada look.

Diga XIS!

A preparação para o dia das fotos conta com uma boa noite de sono e alimentação balanceada tanto no dia anterior, quanto no dia do editorial! Feito isso, agora é hora de dizer XIS para a câmera.

Em casa ou ao ar livre, você vai precisar de um tripé ou de objetos que te auxiliem a posicionar seu celular durante os cliques.

Celular posicionado e imagem enquadrada, é hora de usar suas referências de poses para criar as fotos que você idealizou! Invista em poses variadas: de pé, sentada ou segurando algum objeto. É hora de ousar para criar resultados incríveis!

Com as fotos finalizadas, agora vem a melhor parte: escolher quais você irá postar para arrancar muitos suspiros nas redes sociais.

Gostou das dicas? Agora é só escolher seu biquíni preferido no site da Líquido e sair por aí fazendo muitos cliques!

Você pode gostar de ler também: Conheça a estampa de biquíni para o verão 2022.

Escrito por Carol Grandino 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts