Blog

Home » blog » Cuidados que você deve tomar na volta das academias

Cuidados que você deve tomar na volta das academias

A volta das academias já está acontecendo em diversas cidades do Brasil. Mesmo com  decretos flexibilizando o funcionamento de vários estabelecimentos, sabemos que o vírus continua circulando por aí, e que alguns cuidados devem ser tomados para evitar ao máximo a contaminação. Não podemos relaxar nas medidas de segurança, não é mesmo?

Além das medidas de segurança contra o coronavírus, com a volta das academias é preciso retornar com bastante cautela às atividades físicas. Quem ficou parado por muitos meses precisa ter mais atenção aos exercícios.

E se você (assim como eu) não vê a hora de retornar aos treinos com total segurança, separamos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de retornar a academia e que farão toda a diferença! Além de se proteger, você estará também protegendo os funcionários e demais frequentadores da academia.

Regras para o retorno das academias 

A gente sabe que a rotina não será mais a mesma como antes, não é mesmo? Por isso, não podemos relaxar nos cuidados enquanto estivermos dentro da academia.

Entre as recomendações para a volta das academias está a disponibilização de álcool 70% e de kits para limpeza de equipamentos para clientes e colaboradores. Além disso, os estabelecimentos devem ficar fechados de duas a três vezes ao dia por, pelo menos, 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes. A regra principal continua: o uso de máscara.

Os horários também devem ser agendados para que os locais não fiquem muito lotados de alunos. É preciso respeitar essa regra para evitar aglomerações Será preciso também um cuidado redobrado com a limpeza de ar condicionado do ambiente.

Quando você retornar à sua academia, observe se essas regras estão sendo cumpridas e lembre-se de sempre utilizar sua máscara durante o treino.

– Leia também: Se prepare para treinar com a volta das academias

Cuidados com sua volta

Para quem ficou muito tempo parado, é preciso ter alguns cuidados para não causar lesões nessa volta aos treinos. Comece sem exageros na intensidade dos aparelhos, sempre respeitando os seus limites e claro o seu corpo.  Durante a primeira semana, é recomendado um treino mais leve, que faça você se habituar ao fato de estar movimentando o corpo. Os músculos têm memória então logo você poderá voltar ao ritmo que gosta de treinar. Mas evite o risco de lesão logo nos primeiros dias.

Manter uma frequência também é muito importante. Se possível, já deixe seus horários e dias de treino agendados na academia para garantir sua ida. E não exagere nos treinos! Principalmente nesta volta das academias seu corpo precisa de um período de descanso para evitar lesões.

Manter uma frequência também é muito importante. Se possível, já deixe seus horários e dias de treino agendados na academia para garantir sua ida. E não exagere nos treinos! Principalmente nesta volta das academias seu corpo precisa de um período de descanso para evitar lesões.  Este período da quarentena, impactou diretamente nestes dois fatores na vida de muitas pessoas, despertando a ansiedade e entre outros problemas psicológicos.

O que podemos ter certeza, é que esse retorno gradual às atividades físicas, impacta diretamente na melhora do nosso e em nossos hábitos alimentares. Os benefícios de praticar exercícios durante este período de quarentena vai muito além da boa forma. Treinar garante a saúde do seu corpo e da sua mente.

Invista em peças corretas ao seu treino

Aproveitando a ocasião, renovar o closet de moda fitness pode melhorar e muito o nosso astral. Até porque, quem não gosta de fazer algumas comprinhas? Com isso, atente-se aos acessórios corretos e invista em roupas de academia adequadas para os seus exercícios. Em nosso site, garantimos todo este conforto para você.

Escrito por Gustavo Sousa. 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts