Blog

Home » blog » Como usar tênis com vestido

Como usar tênis com vestido

A dupla perfeita do street style atualmente, o tênis com vestido, vem aos poucos sendo cada vez mais bem vistos pelo galera mais jovem. 

Por um bom tempo, o correto sempre foi utilizar o vestido com sandálias, rasteirinhas ou sapatilhas, mas nunca com saia ou vestido. Desde pequenas, as mães criaram uma resistência ao misturar o tênis com vestidos e saias, até porque o acessório continuava sendo muito associado aos rapazes.

O tênis era somente para os meninos e para as meninas, somente aqueles com detalhes bem femininos, os de cor rosa e cheio de “adereços” que traziam bastante tons claros e puxados ao rosa. Eram separados para usar com shortinhos para os momentos da brincadeira ou com a famosa calça bailarina. Já para as mulheres adultas, o acessório era somente para as práticas físicas e sempre combinado com calça legging ou shorts.

Nos anos 80/90 houve uma reviravolta na moda e os tênis começaram a cada vez mais fazer parte do universo feminino com seus modelos coloridos ou em neon. Porém, mesmo assim a o acessório ficava restrito apenas a combinação com calça jeans, shorts ou calça legging.

Ainda bem que a moda está sempre mudando, não é mesmo? E hoje em dia o acessório não sai do nosso pé. Seja com vestidos longos, curtos ou em tamanho midi, o tênis se tornou indispensável para dar aquele ar fashionista e confortável que a gente tanto ama.   Tem quem prefira modelos mais básicos, a aposta mais comum é o mix do tênis branco com um vestido soltinho, mas tem o público mais ousado que faz um mix de tênis mais estruturados com peças mais encorpadas ou com um aspecto mais social.

Para te ajudar nessa jornada, separamos alguns looks com tênis que você vai querer copiar na hora! Veja só:

Vestido romântico com tênis 

O tênis ajuda a quebrar um pouco o ar romântico da produção e traz uma pegada descolada e super moderna. Os vestidos românticos, muitas das vezes, surgem em estampas delicadas, em cores suaves e modelagem ampla. Babados e lacinhos também fazem parte deste visual.

Se você optar por usar o tênis com um vestido estampado, floral…tente usar um tênis de cor neutra. Se optar por um de cor mais vibrante, escolha uma cor que esteja presente na estampa do vestido, isso faz um link bacana com o look. 

Vestido de festa com tênis 

Oi? é isso mesmo que você acabou de ler. A febre dos vestidos de festa com tênis tem sido cada vez mais frequentes e vou te provar que combinar esses elementos não é um bicho de sete cabeças. Imagina ter que passar uma festa inteira de salto alto, ninguém merece né? Mas, muito além de bailes e festas, a trend já se tornou a queridinha para o street style.

Entre as peças temos o vestido plissado de seda, vestidos com brilhos e paetês, o slip dress (aquele que se assemelha bastante as camisolas) e até mais os tradicionas como o Lady Lake (aquele que tem a saia rodada com volume). Além disso, procure combinar com acessórios mais diurnos e com uma maquiagem mais leve para quebrar a formalidade do look. Está anotando essas dicas?

Vestido casual com tênis 

O jeito mais básico de se combinar o tênis, são com os modelos de vestido casual. Tanto no tamanho longo como curto, este mix é perfeito para quem preza pelo conforto sem perder aquela cara de “arrumada”. Se sentir a necessidade de elevar o look para um lado mais elegante, pode-se compor com tênis mais elaborado, usar acessórios glamorosos e até arrasar na maquiagem.  Basta usar a sua criatividade, tem muito tênis lindo por aí que arrasa em qualquer look!

Vestido longo com tênis 

Tem alguém por aí que é apaixonada por vestidos longos? Esta dica é para você! A alta estação do inverno pede peças mais alongadas ao corpo, é aí que o vestido longo entra em ação. Tradicionalmente, combinamos com botinhas curtas ou longas para dar aquele ar boho mas como a nossa pegada aqui é dar um toque moderno, colocamos no seu lugar os tênis esportivos ou os de cano médio que ficam incríveis nesta proposta. Não esqueça de finalizar com um casaco para se manter aquecida viu?

E então, gostou das nossas dicas? Que tal entrar na tendência e apostar com força nesta temporada? Em nosso site, você encontra uma infinidade de looks para combinar com o tênis.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts