Blog

Home » blog » Como higienizar sua casa em meio a quarentena

Como higienizar sua casa em meio a quarentena

Quais as recomendações para limpeza doméstica para prevenir o contágio do coronavírus?

O isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para barrar a transmissão do novo coronavírus levou à paralisação de uma série de atividades presenciais. Ainda assim muitos profissionais dos serviços essenciais continuam trabalhando há também quem precise sair de casa para ir ao supermercado ou à farmácia. E a dúvida que fica é: como se prevenir ao chegar da rua?

Higienização em primeiro lugar! 

A chegada em casa agora envolve algumas etapas de cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. A primeira coisa a se fazer é se despir dos calçados e do look logo na entrada – coloque as peças em uma sacola plástica dentro do cesto de roupas.

Ainda na entrada da casa, aproveite para deixar em uma caixa a bolsa ou mochila, assim como demais acessórios para uso externo, como as chaves.

Além disso, algumas medidas básicas de higiene são fundamentais para evitar a proliferação do vírus como lavar as mãos por 20 segundos com água e sabão assim que entrar em sua casa.

Saiba como limpar a casa de forma adequada para combater o vírus

Ainda que retirar os sapatos vindos da rua seja tarefa primordial, é importante estar com a limpeza doméstica sempre em dia, para evitar que a contaminação aconteça por meio dele.

Apostar no uso de água sanitária para desinfetar superfícies pode ser eficaz na limpeza completa dos ambientes de sua casa. Atente-se sempre ao rótulo do produto, nele consta a quantidade certa da solução e de água que devem ser utilizadas na limpeza.

Maçanetas, puxadores e superfícies de uso coletivo também exigem cuidados redobrados. Nesse caso, higienize todos frequentemente utilizando álcool gel 70%, que é o recomendado pela OMS e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Limpe seus objetos pessoais como o celular!

Você sabe quantas vezes nós tocamos em nossos smartphones diariamente? Nada menos que 2.617 vezes em média. Isso soma cerca de 145 minutos de uso por dia, ou 2 horas e 25 minutos.

Com isso, a higienização deste acessório deve ser feita regularmente, pois lá pode se concentrar um grande índice de bactérias e até mesmo o novo vírus.

O ideal para limpar o celular  é usar o álcool isopropílico. Evite o álcool gel que pode deixar resíduos no aparelho, assim como o álcool comum, que pode danificá-lo.  Coloque uma pequena quantidade do produto recomendado em um pano ou toalha descartável e limpe sempre que chegar em casa.

– Leia também: Cuidados em período de pandemia: máscara de tecido, camiseta antiviral e dicas

Veja como higienizar frutas e demais compras do mercado!

Aproveitou para passar no mercado? Então, acrescente mais uma etapa de cuidados. Os alimentos também precisam ser higienizados. Com um pano umedecido com álcool gel 70%, limpe todas as embalagens.

Frutas, hortaliças, verduras e legumes devem ser lavados em água corrente e, em seguida, mergulhados em uma solução com água sanitária. Para isso, use uma colher de sopa do produto para cada litro de água. Deixe agir por 10 minutos. Após esse tempo, volte a lavá-los em água corrente e deixe secar.

Depois de guardar todas as compras, faça a limpeza com álcool gel 70% da sacola retornável e higienize bem a mesa ou pia com o mesmo produto, ou, se preferir, com água e sabão.

Lembre-se: se for sair vá de máscara a todo tempo. Veja os modelos disponíveis em nosso site.

Escrito por Gustavo Sousa

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts