Blog

Home » blog » Como aproveitar à quarentena de forma positiva a sua evolução pessoal

Como aproveitar à quarentena de forma positiva a sua evolução pessoal

Em meio a pandemia do COVID-19, podemos desfrutar de novos hábitos e atitudes que vão impactar positivamente as nossas vidas.

O que podemos aprender nestes tempos de “quarentena” com a COVID-19?  Há alguns dias, foi decretado para toda a civilização mundial, a largar suas rotinas e se retirarem para segurança de suas casas para evitar a propagação do vírus.

Os riscos são enormes! Não podemos permitir que tal pandemia espalhe e afete os nossos entes queridos. Nossos pais, mães, filhos e avós. Com isso, as pessoas se vêm trabalhando de casa, procurando ocupar a mente e manter o seu “ofício” em dia.  Mas e para quem não tem o que fazer? Será que essa quarentena pode não ser um momento de reflexão e de auto análise?

Podemos sim tirar frutos positivos de todo este cenário em que estamos vivendo. E vamos listar todos os pontos para você neste texto. Confira!

Pegue um tempo e simplesmente, medite.

Entre os benefícios da meditação, se destaca a diminuição do estresse. Em tempos agitados como o que estamos vivendo, manter a calma é palavra de ordem. Pegue um momento do seu dia, separe o seu tapete de yoga, coloque uma playlist bem suave e medite. Por 15 ou 30 minutos, você já vai se sentir bem melhor.

Além de aliviar o stress, a prática de meditação aumenta o nosso sistema imunológico, aumentando ainda mais a produção de anticorpos para agir em nosso corpo.

yoga

Aproveite a companhia de sua família, isso é muito raro!

Algo raro está acontecendo em tempos modernos. De repente nos deparamos com toda a família reunida na mesa para o almoço, ou para o jantar em plena segunda/terça-feira.

De longe essa atitude que estamos tomando, está modificando o cenário mundial, fazendo com que os homens se voltem para seus lares, num hábito que há muito tempo foi abandonado pela sociedade moderna.

O nosso conselho? Aproveite. Apesar do medo, estar próximo de quem mais amamos em dias quase que impossíveis é uma delícia!

family

Novos hábitos higiênicos estão surgindo.

Lavar as mãos com bastante água e sabonete e em seguida o álcool em gel, são uma das medidas que estamos adotando no nosso dia-a-dia. Além disso, o cuidado redobrado em higienizar ambientes de trabalho ou de lazer tem sido realizado com bastante frequência.

São hábitos que devemos levar além desta pandemia do coronavírus. É um ato que deve se tornar comum e praticado diariamente a partir de hoje.

Estamos mais altruístas e solidários.

Empatia consiste na habilidade de perceber o outro, muitas vezes sem que ele precise dizer algo acerca de sua situação emocional ou afetiva. A empatia significa ‘colocar-se no lugar do outro’, sentir suas emoções.

Neste momento difícil, precisamos demonstrar interesse genuíno e ativo diante das preocupações, especialmente dos idosos e dos portadores de doenças que estão no grupo de risco do coronavírus

wash your hands

Quando nos preocupamos com os outros, geralmente, temos a tendência de pensar nas pessoas dentro do nosso núcleo: nós mesmos, nossa família e nossos amigos. O momento atual nos traz a oportunidade de expandir nossa mente, exercitar o altruísmo e se preocupar pelo bem de todos os seres. Quem quer que seja e onde quer que esteja. E essa moda está pegando rápido demais (ainda bem).

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts