Blog

Home » blog » Qual a importância de usar camiseta UV infantil?

Qual a importância de usar camiseta UV infantil?

O sol não escolhe estação do ano para aparecer, e todo momento pode ser de férias! Com isso, manter a criançada sempre em dia com bastante proteção solar infantil é essencial para desfrutar mais ainda do destino escolhido.

Utilizar apenas o protetor solar nos filhos pode ser o ideal, mas você bem sabe que na maioria das vezes é necessário algumas “manobras” para fazê-los usar, não é mesmo? E uma alternativa bem inteligente para a maioria dos pais, é investir em uma roupa com proteção uv.

A roupa de praia para bebe com proteção solar, é o item mais procurado durante o período de férias para proteger os pequenos. E aqui na Líquido, nossa tecnologia também está presente na moda dos pequetuchos. Que tal conhecer um pouco da nossa linha kids ?

Moda praia bebe com proteção solar

Contando com tecnologias avançadas, a moda praia infantil da Líquido apresenta diversas peças com proteção UV+. Graças a tecnologia do fio lycra, é possível encontrar deste modelos de biquínis, maiôs, sungas e também blusa com proteção solar infantil.

camiseta uv infantil

O modelo mais procurado continua sendo a camiseta de proteção UV para bebe. Isso porque, crianças com 1 a 2 anos, são os mais sensíveis a radiação vinda do sol.

Por que usar uma camiseta com Proteção Solar Infantil?

Segundo alguns estudos, normalmente uma pessoa recebe até os 18 anos de idade cerca de 80% de toda a radiação UV que receberá durante toda a vida. Por isso é tão importante atentar-se à exposição solar nas crianças.

Raios UVB geram queimadura e vermelhidão nas crianças enquanto raios UVA geram ‘fotoenvelhecimento’ e são acumulados durante toda a vida podendo desencadear o câncer de pele.

Ao contrário dos adultos, o tecido celular da pele das crianças é mais fino e sensível, portanto bem mais vulnerável, de modo que pequenas exposições ao sol podem gerar vermelhidão e queimaduras. Com isso aconselhamos de sempre ter mais de uma opção de roupa com proteção solar para bebê em sua mala de viagem.

moda praia bebe com protecao solar

Confira sempre nossa etiqueta!

Todas as nossas peças do segmento infantil, que utilizam as tecnologias do filtro UV+ estão sinalizadas nas nossas etiquetas, verifique sempre.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts