Blog

Home » blog » 4 modelos de calça para usar no inverno

4 modelos de calça para usar no inverno

Não é porque o frio chegou que a gente tem que ficar trancada em casa de pijamas e cobertas, certo? Levando em conta o senso comum de que as pessoas ficam mais bonitas e bem arrumadas no inverno, é hora de descobrir o que tem no seu armário e o que falta comprar para os meses mais frios do ano.

Por todo ano, elas nos acompanham independente da estação. As calças para inverno surgem em formatos adequados para os climas mais frios. Além disso, as peças são repaginadas com as cores que vão colorir a estação, com bastante informação de moda e que agrade a diferentes gostos.

Com disso, vale lembrar que a moda é cíclica, ou seja, vira e mexe uma tendência do passado volta de forma repaginada e inédita e cai direto no radar fashion de todas as mulheres. Se você é do tipo que adora acompanhar essas tendências, separamos dicas infalíveis de modelos de calça de inverno para diferentes ocasiões.

Calça pantalona 

A calça pantalona é aquele modelo de calça que a gente já conhece e não consegue tirar do corpo. Isso porque a sua versatilidade vem do verão ao inverno e promete criar as propostas mais incríveis de ambas temporadas.

Ela tem a sua modelagem bem acinturada, pernas soltas e largas, sendo incrível para trazer aquela sensação de alongamento. A sua versatilidade permite ser usada em diversos ambientes, desde uma proposta mais casual ou até mais elegante – tudo vai depender de como você vai usá-la.

Abaixo trouxemos duas propostas com a mesma calça pantalona: Uma fazendo par com a blusa do conjunto e a outra com uma camisa solta bem descontraída.

Calça Pantacourt 

A pantacourt é mais um dos modelos de calças que estão na moda para quem gosta de peças mais soltas e confortáveis. Elas têm a cintura alta e o comprimento mais curto, quase sempre deixando o tornozelo à mostra.

É uma ótima peça para ser destaque da sua produção. Você pode usá-la em looks mais formais, próprios para o trabalho, combinando-a com camisa, blazer e scarpin, ou em um visual despojado. Há alguns modelos que imitam a Clochard, que traz uma faixa na cintura da mesma cor e tecido do restante da calça, o que traz um ar de feminilidade. Abaixo temos outras duas opções com a calça pantacourt.

Calça Jogger

Uma das calças que deu o que falar a duas temporadas atrás foi a Calça jogger. Com uma pegada mais urbana e totalmente informal, a peça faz presença no look de todas as fashionistas que se consideram “modernas”. Com a modelagem mais soltinha com elástico na barra, muitas vezes é confeccionada no moletom e faz par com conjuntos que seguem a mesma linha.

Para dar um ar menos informal e adequar a peça em outros ambientes, construímos duas situações onde a calça jogger se transforma em uma peça para diversos ambientes. A dica é trocar o sneaker por sandálias ou botas para tornar o visual mais elegante. Veja a seguir três propostas inéditas que montamos para você se inspirar!

Calça flare

A calça flare é mais uma daquelas calças que estão na moda já há algumas temporadas, e dá para entender o porquê: além de ser fácil de combinar, ela alonga a cintura e é perfeita para trazer um ar elegante até aos looks mais casuais. Ela não poderia estar de fora em nossa lista de peças para o inverno 2021.

Inspirada nas calças boca de sino dos anos 70, hoje, ela aparece em diferentes tecidos e cores. Em um look casual, apostar em um modelo neutro pode ser uma ótima opção. Para quem gosta de ousar mais na produção, opte por modelos diferenciados, com aviamentos e abertura na barra da peça que dão o ar moderno e super despojado. Veja nossas opções:

E ai, que tal renovar o guarda-roupa neste inverno com as dicas que citamos acima? Em nosso site ou em nossas lojas, você encontra todos os looks da coleção de Outono-Inverno 2021.

Escrito por Gustavo Sousa

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts