Blog

Home » blog » 3 Playlists para meditação

3 Playlists para meditação

A música é uma das melhores formas para distrair a mente e quando aliada a meditação pode trazer diversos benefícios e até mesmo alterar o nosso estado vibracional.  Quando está difícil de encarar o cotidiano conturbado, que tal parar por alguns minutos do dia e praticar uma meditação?

Sobre meditação e música

A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura, respiração e focalização da atenção trazendo diversos benefícios como alívio do estresse, ansiedade, insônia e melhora da produtividade, quando aliada a música pode se intensificar ainda mais. Experimente essa prática!

Playlists para você escutar enquanto medita 

Para te ajudar nessa missão separamos playlists de meditação que encontramos por aí e um pouco do processo de cada uma para você poder começar a inserir essa prática no seu cotidiano. Dá play:

Meditação Guiada

Nesse tipo de meditação contamos com a ajuda de um guia que tem como objetivo principal auxiliar no relaxamento do praticante, estimulando a concentração e até mesmo atendendo um tema específico como, melhora da ansiedade, relaxamento antes de dormir e alívio de pensamentos. Essa modalidade é excelente para quem está iniciando a prática ou tem dificuldade em atingir o estado de atenção plena.

Ouça:

Meditação ao som da Natureza

Os sons da natureza têm função terapêutica e agem positivamente sob a nossa mente. Já parou para pensar em como nos sentimos relaxados quando vamos a praia e escutamos o barulho das ondas ou do vento soprando? Quando realizamos a meditação ao som da natureza podemos aquietar a mente e nos tornar mais positivos.

Ouça:

Meditação com Mantras

O significado da palavra mantra provém do sânscrito, onde “Man” que significa mente e “Tra” que em contexto geral aborda proteção, controle ou ainda sabedoria. Assim obtemos: “instrumento para conduzir ou proteger a mente”. Sua principal função é no auxílio à meditação, pois quando se pronuncia um mantra, ele é capaz de acalmar os pensamentos e ações, facilitando a concentração.

Ouça:

Agora é só arranjar alguns minutos e dar ouvir a playlist que mais encaixar com você.

Dica: Se você não conseguir se concentrar e realizar a sua meditação de primeira vez, não desista, persista. A meditação é uma questão de hábito e um autocuidado.

Você também pode curtir ler Apenas 5 minutos diários de meditação trarão benefícios para sua vida inteira.

Escrito por Carol Dias.

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts