Blog

Home » blog » 3 peças diferentes, para diferentes temperaturas

3 peças diferentes, para diferentes temperaturas

A criatividade é uma grande aliada da moda, sabe por quê? É que com ela é possível olhar para peças clássicas e criar diversas combinações estilosas e dar um toque de personalidade no look. Por isso, para te inspirar, selecionamos 3 peças coringas que vão bem em qualquer ocasião e temperatura. Que tal fazer bonito nesse inverno e criar diversas combinações?

1. Calça legging

Aquela sua calça legging básica pretinha ainda vai te acompanhar e muito durante as estações. No verão, a peça cai bem sobreposta com camisas, blusinhas e até mesmo por debaixo do vestido. No inverno, a peça faz par com botas, casacos amplos e diversas camadas que incrementam o look para te manter bem aquecida no frio.

Além disso, a calça legging pode estar no seu visual tanto na academia como também no dia a dia. É uma peça bastante versátil e o melhor: combina com todos os tipos de corpos!

Por isso, nem pense em aposentar ela tão cedo. Essa peça vai fazer parte de diversas produções em sua vida.

2. Peças com comprimento midi

Quem disse que o midi não pode ser usado no inverno? No verão é muito comum utilizarmos peças em tamanho midi como vestidos, saias ou macacões, sempre combinados com acessórios leves e cor, muita cor (isso porque a estação pede).

Já no inverno, precisamos reinventar esta tendência e combinar com peças e acessórios que consigam trazer todo aquele ar de aconchego. Com isso, o truque é usar e abusar das peças em tamanhos amplos como jaquetas, casacos, suéteres ou até mesmo camisas. O look camadas continua válido para essa estação e você pode finalizar a produção com botas de cano médio ou cano alto (até a altura do joelho).

3. Cardigan 

O cardigan é uma peça clássica e neutra mas com as combinações certas é possível trazer ela para os dois universos de forma criativa e moderna. Além disso, a peça deixa seu look mais versátil, sendo ótimo para trocas bruscas de temperatura.

No verão, ele está sempre presente guardado em nossa bolsa ou no banco do carro, até porque, vai saber quando o tempo pode “virar”, né? Já no inverno, a peça surge alongada, com tecido mais grosso e claro, sempre abaixo de jaquetas e casacos.

Para combinar é muito simples: No verão, se bater aquele ventinho ele vai bem sobre vestidos ou looks fresquinhos como a combinação de shorts e regatinha. No inverno, jogue por baixo do casaco ou, finalize a produção somente com um cardigan mais reforçado sobre blusas de manga e gola longa.

– Leia também: 4 peças essenciais para você arrasar no inverno  

Se identificou com este texto? Não esqueça destas peças na hora de montar o seu look, seja no verão ou no inverno. Continue acompanhando a programação do nosso blog e nos siga nas redes sociais.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts