Vestido com tênis: Uma moda que sempre vai pegar


Vestido e tênis: duas peças que sempre vão estar presentes no seu closet, e por que não apostar na mesma produção? O vestido por ser uma peça bastante feminina, e bem antiga no mundo da moda, é obrigatório para quem quer se vestir bem.

O tênis por outro lado, é básico, casual, confortável e uma peça tradicional do mundo fitness, é obrigatória em qualquer produção atual. Unir estas duas tendências em um mesmo look, aparentemente tão diferentes, pode? A reposta é SIM! Usar vestido com tênis permite você a produzir um visual moderno, despojado, casual, básico e claro, super confortável.

como usar vestido com tênis

Estar de tênis não significa, necessariamente, que você não está “estilosa”. Claro que esses modelos de sapato são mais casuais, mas um visual casual também pode fazer sucesso, principalmente para ocasiões mais cotidianas e que não exijam um visual tão sofisticado.

Se achar que um vestido curto deixa o seu look ainda mais informal, procure encontrar peças médias ou longas que combinem com tênis.

Afinal, os vestidos longos são mundialmente conhecidos por criar um visual mais elegante, mas que também não deixam de lado o toque despojado e “cool”. Não tem como essa combinação dar errado, certo?

Propostas de vestidos curtos com tênis

Mesmo que seja possível entrar no “modo chic”, usando tênis, o calçado ainda é considerado mais informal. Então que tal combiná-los com os vestidos para o dia-a-dia? Nossa aposta para quem quer investir em um visual fresquinho, confortável e que vai bem do verão ao inverno, são os vestidos curtos.

como usar vestido com tenis

Hoje é possível encontrar vários modelos de vestidos curtos que agradam a todos os gostos. Para dias mais quentes é interessante apostar na peça seguindo a modelagem “regatão”, trabalhada em tecidos leves como o algodão ou até mesmo o linho. Já no inverno, eles ganham mangas longas e golas altas, trabalhados em tecidos mais grossos como o moletom, veludo e neoprene.

Aposte com vestidos longos

Quando o dia está quente, aproveite o seu vestido floral com o melhor tênis para sair de casa. Uma dica simples e que não tem erro é escolher a cor do sapato de acordo com a estampa do vestido para não errar. Quer dar um toque diferencial? Já que o tênis quebra a seriedade e romantismo do look, vá de jaqueta também.

como usar vestido com tenis

Da mesma forma que é possível manter o estilo usando uma combinação mais casual como usar vestido longo com tênis, nada impede de tornar o look tão chique quanto se você estivesse de salto alto. Para isso, a missão é procurar peças de tecidos mais elegantes, como chiffon, e modelos que fiquem mais justos ao corpo.

como usar tenis com vestido

Você também pode procurar modelos de tênis que fujam do básico para dar um ar mais requintado ao visual.

Tênis para o trabalho: Será que cola?

Cola super! Mas é claro que depende e MUITO da profissão. Algumas empresas e escritórios mais sérios, não permitem este visual despojado e o tênis deve ficar de fora. Agora se você trabalha com design, publicidade – áreas já conhecidas pela sua irreverência no visual -, fotógrafos, jornalista e afins podem tudo e é uma combinação super confortável para jornadas longas.

como usar tênis com vestido

Combinações que nunca vão falhar: vestido preto com tênis preto e branco, um vestido estampadinho usando o calçado de uma cor só ou, uma ótima opção para o inverno, o vestido tubinho de malha com tênis branco.

Escrito por Gustavo Sousa.

 

 

Maio 21, 2019 By Liquido blog Lifestyle Uncategorized Share:
Escrito por:
Preview Verao
Maio