Acerte no look para a pratica da yoga


A atividade deve ser relaxante, mas se vestir para fazer yoga pode ser um pouco intimidante para os iniciantes.

De repente você se vê matriculado em uma aula de yoga e se pergunta “E agora, o que vestir?”. Saiba que você não está sozinha (ou sozinho) nesta decisão!

Alguns cuidados são necessários para não escolher roupas que atrapalhem as ásanas (posturas) ou que te façam sentir desconfortável, seja com o frio ou o calor demasiado. Também é importante saber que tipo de aula de yoga você está participando para determinar a melhor vestimenta.

Acerte na roupa de Yoga

Hatha ou VinyasaAmbas são focadas na coordenação do movimento com a respiração. Vinyasa tem um ritmo um pouco mais rápido e envolverá um alongamento mais intenso

Ashtanga ou Power:  Essas aulas envolvem movimento constante entre as posturas, tornando-as um pouco mais desafiadoras.

Iyengar: Posturas serão mantidas por um longo tempo, dando-lhe a chance de encontrar seu equilíbrio e de apreciar o benefício do alongamento.

Bikram ou Hot: É considerada a mais puxada, pois tem como objetivo fazer os alunos suarem bastante. As salas são aquecidas a aproximadamente 37 graus Celsius, relaxando os músculos do corpo levando a alongamentos mais profundos.

Agora que estamos por dentro de todas as opções de aulas de Yoga, conseguimos filtrar melhor a busca para o look perfeito, não é mesmo?

Parte Superior

Assim que você souber qual é o tipo de aula que enfrentará, poderá escolher a parte superior do seu vestuário. Uma boa blusa para a yoga é uma que seja justa, mas que não seja tão apertada, que não cause nenhum constrangimento na hora de um exercício profundo.

Regatas são ideais para as práticas de yoga que exigem posturas com muito movimento nos braços – além disso te permitem maior liberdade e conforto.

– Que tal um Top fitness para as aulas de Bikran? Por conta do calor excessivo causado pela aula, são perfeitas para te deixar com um ar mais fresh. Uma ótima aposta para as mulheres.

Acerte no look para a pratica da yoga

– Peça coringa de todo guarda-roupa fitness, a camiseta sendo fresquinha e cabendo bem ao corpo te permite toda sustentação na hora dos exercícios.

Moda praia são super bem-vindas também. Durante o verão é bem comum ver pessoas praticando yoga ao ar livre com roupa de banho, e é totalmente aceitável, claro, isso se você se sentir confortável usando uma.

 

Parte inferior

Quanto à parte inferior você pode optar por uma calça legging, que é sempre bem-vinda para qualquer modalidade esportiva. Elas quebram o galho para qualquer ocasião, porém há diversas outras opções para montar produções mais ergonômicas.

Acerte no look para a pratica da yoga

– Calças compridas, estilo aquela de moletom, sabe?  Bem soltinhas e confortáveis, são ideais para as aulas que não envolvem movimentos mais rápidos e dinâmicos, que trabalham mais técnicas de respiração e meditação.

– Aulas mais ativas que exigem movimentos e exercícios dinâmicos considere usar uma calça 3/4 de yoga.

– Shorts também é uma ótima opção, principalmente se for aqueles que se movimentem com você, não ficando tão justo ao corpo.

Vale apostar também nos acessórios, claro que queremos sempre estar super confortáveis e mais ‘livres’ durante as aulas, mas dá pra usar a criatividade e criar sobreposições harmônicas na hora de se alongar. E, para garantir o estilo, em nosso site você encontra as melhores opções, confira. Namastê!

Escrito por Gustavo Sousa

Posts Relacionados

Cala Supplex
Supplex Top