Como usar o moletom de uma forma sofisticada: Veja a aposta das famosas


Por mais elegante e antenada que uma mulher seja, é difícil encontrar uma que não tenha no fundo do armário aquele bom e velho moletom, quentinho e macio, que cai no corpo como um abraço, praticamente sinônimo de conforto.

A boa notícia é que o tecido, muito utilizado no inverno, está sendo cada vez mais aceito nas composições mais elaboradas, geralmente com recortes femininos ou adereços como rendas, bordados, tachas e brilhos.

Saiba como tudo começou.

Em meados de 2012, época que ocorreu as olimpíadas em Londres, o mundo inteiro estava com olhos voltados para as competições.  O ‘mood esportivo’ da época que era composto por peças mais “confortáveis”, geralmente usadas pelos jogadores e competidores, influenciou o lifestyle das pessoas que acabaram adotando o estilo “Joggy”.

Calça jogger

Não era comum utilizar o moletom em público, muitas vezes visto como uma peça para “ficar em casa”, o moletom (ou moletinho como preferir) aos poucos foi ganhando o seu espaço no dia-a-dia casual.

Quem disse que o moletom não pode ser chique? 

Para fugir desse aspecto de “roupa de casa”, o interessante é combinar o moletom com uma peça curinga como por exemplo, as saias. Desde as mais básicas como a lápis ou a de midi, até as mais glamurosas com paetês (que caem muito bem quando as blusas de moletom são mais sequinhas) é aposta ideal para quem não quer errar.

looks com moletom

Para as mulheres que adotam um estilo clássico, uma boa pedida são as peças mais tradicionais que agora podem ser encontradas também no tecido, como a calça de alfaiataria, as saias longas e até mesmo o blazer. Essas peças perdem a rigidez com o moletom, e a mulher pode até usar no trabalho, incrível né?

calça jogger de moletom

E para finalizar a produção, combine com um salto alto para uma opção moderna. Sobreposições com camisas xadrezes, ou jeans com a gola aparecendo também fica super bacana!

blusa de moletom

– Leia também:  Looks outono/inverno: As tendências da estação

As famosas que não tiram o moletom do corpo.

No mundo das estrelas não podia ser diferente, as famosas fazem um show nas passarelas e também no ‘street style’ com looks despojados e icônicos.

gigi hadid

O look total moletom é a aposta certa para a Gigi Hadid, Kylie Jenner e Selena Gomez, que sempre são flagradas desfilando seu estilo esportivo em todos os momentos.

O moletom em novas modelagens

O movimento “comfy” vem tão forte agora neste ano de 2019, que as peças mais icônicas do guarda-roupa feminino como: vestidos longos, blusas femininas e cardigan ganham uma cara nova cara quando produzidas no tecido favorito da temporada. Que tal apostar agora?

vestido longo de malha

Escrito por Gustavo Sousa.

Abril 30, 2019 By Liquido blog Lifestyle Share:
Inverno
Bazar