Blog

Home » blog » Vestido longo: A peça que vai do verão ao outono

Vestido longo: A peça que vai do verão ao outono

Vestido longo

A cara do verão, os vestidos longos é must have na próxima estação. Aprenda como usar essa peça curinga sem erro em 2019!

 

Finalmente outono, as folhas ficaram mais secas, a grama mais acinzentada, e os looks começam a pedir uma terceira peça para dar um ar “glam” com bastante personalidade. Apesar de estarmos no início da temporada, o sol continua a dar o ar da sua graça nos permitindo mostrar um pouco da nossa pele e garantir o leve bronze que ganhamos do verão.

A peça, curinga de qualquer guarda-roupas, é atemporal, levinha, super confortável e perfeita para deixar qualquer mulher mais bonita e elegante. Sem contar que as estampas deixam o vestido tradicional ainda mais feminino, né?!

Modelos de vestidos longos: Vamos apostar?

Hoje há diversos modelos de vestidos longos que podemos encontrar por aí, modelos com detalhes em bordado, rendas, vestidos estampados longos ou até mesmo lisos. A variedade é tão grande que conseguimos montar diversos estilos em uma peça só, veja algumas propostas que separamos para você!

– Leia também: Saída de praia: Vamos investir no pós-banho?

Os vestidos longos simples ganham releituras bem interessantes quando aplicado estampas sobre eles, carregando bastante charme e um ar mais “fresh” para quem for apostar neste modelo.

Para os dias mais quentinhos, nossa aposta são os modelos frente única com manga de alcinha, deixando os braços mais livres sem nada incomodando, sabe?

vestido longo

A dica é jogar um chapéu bem style e apostar em maxi brincos e uma bolsa que dê match no chapéu, colocar uma rasteirinha e está pronta para arrasar!

Vestido longo rendado

Os rendados que brilharam no verão são uma ótima opção para quem procura adotar um visual mais romântico e delicado. Seu detalhe com a fenda lateral dá um leve toque de sensualidade na peça, mas sem abusar tanto.

Vestidos longos básicos + sneakers

Pra dar um ar mais despojado, moderno e urbano, nossa aposta são os básicos da temporada. São peças que migram perfeitamente do verão e do outono, pois não carregam uma identidade sazonal consigo.

Vestido longo com tênis branco

O tênis virou a estrela do look e não é diferente na combinação com o vestido longo. Modernizando de imediato o visual, ele pode ser usado com uma peça mais casual para dar um toque fashionista ou combinado à versões de tramas mais finas.

Desde um modelo “all-white” para um vestido longo preto, a peça imprime um estilo único que a torna fácil de combinar com os mais diversos acessórios, seja bolsa, bijuterias ou sapatos. Sabe aquela peça que não tem erro? É essa!

Vestidos longos para apostar a noite

A noite pede, sensualidade, transparência e muita atitude, e para entrar no clima os vestidos mais ousados prometem roubar a cena, mesmo quando a luz está mais apagada.

O vermelho foi uma cor forte em 2018, e neste ano de 2019 ele continua com bastante força.  E para carregar um estilo pesado e marcar presença por onde for, o vestido vermelho longo é o ideal para quem não deseja passar despercebido no local.

Vestido vermelho longo

O modelo também ganhou bastante força durante o street style das grandes semanas de moda, e para criar um mood descolado em um vestido de uma cor tão marcante, nossa aposta são as botinhas de couro combinadas com bolsas menores de tira-colo.

Outono chegou: Como usar o vestido longo?  

O vestido longo não é uma peça exclusiva do verão, muito pelo contrário, no outono ele cai super bem com uma jaquetinha por cima, o segredo é investir nos acessórios e criar uma história a partir da peça.

Por exemplo: Aposte em uma bota de couro junto com um chapéu fedora e pronto! Já virou uma adepta ao estilo “hippie chic”, uma tendência que não vai embora tão cedo.

Vestido longo

Nossa angel brasileira Alessandra Ambrosio adepta ao estilo hippie chic em uma releitura mais “dark” toda trabalha no pretinho básico.

 

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts