Blog

Home » blog » Trend alert! Os tops para academias que vão conquistar o seu look

Trend alert! Os tops para academias que vão conquistar o seu look

Cada tipo e tamanho de seio exige um modelo específico para os treinos. Veja como acertar na hora de investir do seu top e arrase nos treinos.

Faça o seu esporte favorito com o tênis errado e veja o que acontece. O mesmo se passa quando você se arrisca a praticar a sua modalidade preferida com um top errado. E acredite, a maioria das mulheres anda errando na escolha do seu, sendo a dúvida de muitas como escolher top para academia.

Como escolher top para academia

A compressão não é o mesmo que sustentação e aqui vem um dos principais erros na hora de comprar o seu top para academia.

O top fitness precisa sustentar o seios e não esmagar. A sustentação é proporcionada por três itens: o bojo, a faixa peitoral e as alças. É importante que os seis estejam firmes e bem sustentados porém, confortáveis dentro do bustiê.

top fitness vermelho

Além disto, você deve levar em conta se o seu modelo é de leve, média ou alta sustentação. Cada um destes é ideal para um tipo de atividade física e tem a ver com o grau de impacto que cada exercício impacto na mulher.

Leve: para atividades como pilates, ioga ou caminhada.

Média: para modalidades como bike e tênis.

Alta: para esportes como corrida e basquete (no qual as chances de um encontrão com outra jogadora são altas).

DICA PRECIOSA: Para cada tamanho, um tipo

Há três tipos de top, cada um deles mais adequado a um tamanho de seio:

  1. Compressão

São aqueles que você veste pela cabeça e não têm fecho atrás. São os mais comuns. A ideia é que eles comprimam os seios contra o peito, reduzindo a sua movimentação ao máximo. São os mais indicados para quem tem seios pequenos e médios.

  1. Encapsulamento

São os que apresentam um recorte na base do seio, que agem como se estivessem encapsulando os seios individualmente ao invés de comprimir os dois juntos contra o peito. Muitos deles apresentam um fecho atrás. São ideais para quem tem seios grandes.

  1. Uma mescla dos dois

Encapsulam e trazem os seios junto ao peito. São bons para os de tamanho médio a grande.

Observe como o top fica em você

É muito importante saber o tamanho do tórax, o volume das mamas e a distância dos ombros e mamilos para não errar no top. Além de deixar a peça rente com o seu tipo físico, isso irá lhe poupar de dores e incômodos gerados pela má escolha da peça.

O tecido certo para os seus treinos

É vital escolher materiais com tecnologias que aceleram a secagem do tecido e facilitam a transpiração, ou talvez tecidos que te protegem contra os raios UV50+. Assim como a camiseta, o top deve lhe proporcionar estes benefícios que lhe protegem independente da sua prática física.

top fitness para malhar

Fashion a todos os momentos!

O top cropped ou top para as academias, é uma peça que vai além de qualquer produção. Hoje muitas mulheres passaram a aceitar a peça com mais facilidade e procuraram investir no seu visual da moda fitness seja para qual for o esporte escolhido. Além de ser uma peça fácil de usar, ela lhe permite combinar com as mais diversas produções, desde uma calça legging ou até com um short saia.

short saia com top fitness

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts