Blog

Home » blog » Skincare: Cuide da sua pele sem sair de casa

Skincare: Cuide da sua pele sem sair de casa

Aproveite para ficar confortável e veja como hidratar a pele em casa!

Usar o tempo livre para cuidar da pele é uma ótima forma de se manter ocupada e entretida nos dias em que sair de casa não é uma opção. Separar alguns minutos de cada dia para caprichar na rotina de skincare, fazer uma limpeza completa do rosto e manter a pele sempre macia e bem cuidada é um hábito que faz bem não apenas para o visual como também para o lado emocional, já que é um momento para se dedicar apenas a você mesma. Junte seus produtos favoritos, coloque uma playlist bem eclética e aproveite esse tempo para se cuidar seguindo nossas dicas.

Lavar o rosto e tratar a pele são cuidados essenciais na rotina

A higiene o rosto faz toda a diferença na saúde e na aparência da pele, então deve ser sempre um hábito diário. No entanto, agora que você passa mais tempo em casa, pode aproveitar para experimentar produtos novos, variar um pouco na rotina e caprichar mais nos cuidados.

O primeiro passo é sempre lavar bem o rosto, antes ou após a noite de sono, para remover o excesso de oleosidade, as impurezas e os resíduos de produto. Um bom sabonete facial vai proporcionar sensação de frescor sem ressecar, e um aparelho de limpeza eletrônico também pode ser muito útil para espalhar melhor o produto, esfoliar a pele e garantir uma higienização mais duradoura. Depois de enxaguar abundantemente com água fria ou morna, seque com uma toalha macia fazendo movimentos suaves.

Após a limpeza, é importante tratar a pele para repor seus nutrientes e realçar o brilho saudável. O sérum facial é um ótimo exemplo de produto para incluir na rotina porque é fácil de aplicar e pode oferecer muitos benefícios diferentes como hidratação, tonificação, rejuvenescimento, maciez e tratamento de manchas. As loções e cremes hidratantes também são boas opções porque atuam justamente resgatando o aspecto luminoso e radiante de uma pele saudável.

Máscaras para o rosto oferecem um carinho especial na rotina de selfcare

Self care, também chamado de autocuidado, é o hábito de ter um carinho especial com você mesma, focando na sua saúde mental e física e respeitando seus limites e necessidades. Uma boa prática para incluir nessa rotina é separar alguns minutos para relaxar enquanto usa uma máscara no rosto. Esse tipo de produto é ideal para usar de vez em quando, nos dias em que quiser ter um cuidado extra com o rosto, e podem fazer toda a diferença na pele. Algumas têm textura em creme e devem ser aplicadas com um pincel, enquanto outras vêm no formato de folhas que devem ser aplicadas diretamente no rosto por alguns minutos, então são super práticas de usar.

Os princípios ativos podem variar entre hidratação, redução de poros, equilíbrio de oleosidade e muitos outros, então vale a pena intercalar o uso de acordo com as necessidades da sua pele. O tempo de pausa vem sempre indicado na embalagem, então aproveite esses minutos para assistir uma série, ouvir música, fazer as unhas ou ler seu horóscopo.

Para isso, precisamos levar em conta qual tipo de pele é a nossa, e saber fazer o preparo ideal no skincare para deixar ela bem nutrida e pronta para os próximos dias em casa.

Hidratação para pele seca: Dicas de cremes e hidratantes para investir na pele durante o inverno

A pele seca, ou xerose, é um tipo de pele que possui um desequilíbrio ao nível das glândulas sebáceas, que não produzem uma quantidade ideal de oleosidade para lubrificar a região. Além disso, ela pode ser causada por uma série de fatores intrínsecos e extrínsecos, como a genética, o clima, alterações hormonais, entre vários outros.

Ou seja, agora na temporada de inverno, nossa pele tende a ficar mais seca devido ao clima, por isso, para hidratar a pele do rosto do tipo seca, o ideal é apostar num hidratante diário potente, como um creme facial pré-biótico, especialmente os que são enriquecidos com ceramidas e vitamina B3.

E para deixar a experiência com cara de SPA, nada melhor que investir em um look totalmente confortável para a prática não é mesmo?

Escrito por Gustavo Sousa.

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts