Blog

Home » blog » Shorts saia: Saiba como usar a peça fitness

Shorts saia: Saiba como usar a peça fitness

Possivelmente você já deve saber que existe short saia para academia, não é verdade? A peça, que se torna a cada dia mais popular entre o público fitness, proporciona conforto, mobilidade, beleza e muito charme durante a prática das atividades físicas.

Popular dos anos 90, a peça era especialmente utilizada como parte dos uniformes escolares. Atualmente, para trazer a feminilidade para o universo fitness, as atletas adotaram o visual com o short-saia que mostrou ser bastante útil e prático para os mais diversos esportes.

O QUE É O SHORTS SAIA DE ACADEMIA?

Se para você ainda não ficou muito claro do que se trata a peça, aqui vai o nosso “resuminho” mais que necessário: O short saia é uma peça confortável, produzida em um tecido maleável que não atrapalha tanto na performance do atleta.

modelo usando short saia

É, ocasionalmente, usado para malhar na academia, porém serve para outras práticas que vão além da musculação. Ele se caracteriza por oferecer a segurança e comodidade deu um shorts comum, mas agrega o charme de uma saia que além de trazer uma pegada fashion a peça, impede que o corpo fique muito marcado.

Uma alternativa ao shorts saia são os Tapa bumbum, que surgiram com a finalidade de disfarçar a região, podendo ser usados com calças leggings além das bermudas leggings.

TIPOS DE SHORTS SAIA PARA APOSTAR!

Apesar da aparência bastante comum, os modelos de short saia apresentam três tipos principais que normalmente são utilizados em uma prática esportiva especifica.

PARA OS TREINOS NAS ACADEMIAS

Utilizado para quem prefere praticar os treinos na academia com bastante conforto. Normalmente, é fabricado em tecidos leves e bastante maleáveis. Este modelo tem o shortinho de baixo mais justo para não deixar nada aparecer em determinadas séries de malhação e aparelhos.

três modelos usando short saia

Alerta fashion: Opte por produções trabalhadas no mix de estampas com os lisos, isso torna o visual mais dinâmico lhe permitindo brincar com um look todo all print ou como uma espécie de color blocking (misturando os lisos com as estampas).

PARA AS LONGAS CAMINHADAS: SHORTS SAIA RUNNING

Até mesmo para as práticas mais performáticas o estilo deve permanecer, dito e feito! O Short Saia Running oferece maior mobilidade por ser produzido em um tecido fino e o modelo mais larguinho.

duas modelos usando short saia

Para os atletas que praticam o ciclismo, podem investir neste modelito. Ela não causa desconfortos e favorizam a realização de mais movimentos.

PARA AS PRÁTICAS DE TÊNIS: VÁ DE SHORT SAIA!

Podemos considerar que o modelo mais clássico e feminino, o short saia combina perfeitamente com a prática de tênis. O ponto de luz da peça é por simplesmente se parecer com uma saia – e cai entre nós: fica um charme! A peça é cheia de preguinhas e o short é quase imperceptível.

Modelos usando shorts saia na quadra de tênis

No inverno dá para brincar no styling, que tal acrescentar acessórios para dar um UP no visual? Meias ¾, munhequeira e viseiras incrementam a produção tornando-a mais interessante.  E da para pirar ainda mais: Desde visuais monocromáticos à bem coloridos, brinque com a cartela de cores de uma forma nada óbvia.

As vantagens de investir no shorts saia é que ele é fácil e prático de combinar como as calças leggings. Ajustável ao corpo e feito de materiais leves e resistentes, o item pode ser usado por qualquer mulher que sente a falta de um toque feminino à produção fitness.

– Leia também: Looks para cada modalidade esportiva

E VOCÊ PODE COMBINAR COM VÁRIAS PEÇAS!

As possibilidades existentes na hora de usar o Short Saia são diversas. Desde um top para academia , body ou até com uma camiseta, a peça se sobressai. Os conjuntinhos no mesmo tom dão graça e leveza ao visual que pode até passar despercebido para um visual do dia-a-dia. Vamos apostar nesta moda fitness?

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts