Blog

Home » blog » Saiba como usar macacão de forma criativa

Saiba como usar macacão de forma criativa

O macacão é aquela peça atemporal que todo mundo precisa ter no armário. É uma peça extremamente fácil de usar, basta colocar e sair de casa. Só que, o mais interessante é que, apesar de não exigir combinações, o macacão pode ficar incrível com outras peças e consegue ficar estiloso com com acessórios que vão além do cinto. 

O macacão é uma das peças mais curingas e versáteis no guarda-roupa feminino, isso porque a peça transita entre as estações e ganha novos shapes a cada temporada. Além disso, a peça está sempre indo e vindo e promete não nos deixar tão cedo. Com ele, você está pronta para qualquer ocasião, e pode criar produções diferentes toda a vez na hora de repetir o look.

A peça permite sobreposições com blusas, terceira-peças, como o colete, jaquetas e casacos, e fica mais fashion ainda se você investir em acessórios que vão além do cinto. Por isso, para te inspirar a começar a usar a peça, reunimos alguns looks que vimos por aí e que você pode começar a praticar na hora de usar o seu macacão favorito. Veja só!

Usando macacão com lenço como cinto 

Quase todo macacão te permite utilizar com cinto, mas que tal troca-lo por um lenço? No ano de 2021, o acessório voltou com tudo e invadiu o visual de diversas pessoas por aí mas o que você não sabia é que o acessório que, além de ir na cabeça, pode ser utilizado como um cinto. Você pode combinar a mesma paleta de cores ou apostar em lenços estampados, deixando as pontinhas do acessório caídas para um visual mais leve. Estilize o lenço na cintura e faça um nó na frente ou na lateral.

Crie sobreposições com o macacão

Se o assunto é usar o macacão de forma criativa então nada melhor do que trabalhar com sobreposições. Para isso não há tanto segredo e vamos contar com uma aliada do nosso dia a dia: a t-shirt. Se o seu modelo de macacão for mais utilitário, com mangas, a camiseta garante um visual mais jovem e moderno, permitindo que a peça seja usada de forma mais casual durante o dia a dia. O truque é usar com os botões abertos, deixando a camiseta a mostra! Agora se o seu macacão for aquele estilo regata, fica mais interessante usar com camisas por baixo, misturando peças clássicas com modernas.

Elas voltaram! Use o macacão com sua pochete

Isso mesmo, aquele que assombrou o styling lá por volta dos anos 90 voltou de um jeito mais cool. A pochete aos poucos vem substituindo bolsas e mochilas, principalmente em pessoas que não costumam carregar tanta coisa assim. Além de ter se tornado uma alternativa para estes acessórios, as maneiras de utilizar foram além do convencional. A combinação com o macacão ficou perfeita pois ambas as peças são consideradas elementos fortíssimos do street style. 

Vantagens de usar o macacão feminino 

Prático:

Essa é uma característica que prevalece em qualquer peça única, e no macacão não poderia ser diferente. Ele é como se fosse uma calça em conjunto com uma blusinha, que combinam perfeitamente e não corre o risco de fazer feio. Basta um acessório, um calçado, e o look está prontíssimo para arrasar!

Versátil:

Outra vantagem de usar o macacão é que ele é super versátil. Com ele, dá para ir onde você quiser: para balada, casamento ou jantar com o crush. Ele se adapta bem às situações, diferindo em tecidos, cores e caimentos.

Democrático:

Não importa o seu tipo físico, o macacão é uma peça extremamente democrática e cai bem em qualquer tipo de corpo. Seja em qualquer tipo de tecido, ele vai ficar incrível em seu corpo e vai ajudar a valorizar o seu visual de forma única. Seja ele em uma modelagem mais soltinha como o macacão pantacourt ou algo mais despojado como o macacão jogger, ele atende todas as expectativas.

Precisa de mais ou já está convencida de que deve começar a usar o macacão? Conheça os modelos de macacão e aprenda a usar!

Saiba Como Usar Diferentes Modelos De Macacão Feminino!

Macacão longo jogger + Casaco Amplo

Macacão Pantacourt Decote V Maya

Escrito por Gustavo Sousa

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts