Blog

Home » blog » Roupas de academia: Saiba a sua importância.

Roupas de academia: Saiba a sua importância.

Roupas de academia: Saiba a sua importancia.

As roupas de academia são roupas especializadas na prática de exercícios físicas e não podem faltar no seu armário.

Depois deste post você vai redobrar sua atenção para as roupas de academia, sabe porquê? A roupa para as práticas esportivas além de ter que representar o estilo pessoal de quem a vestir, deve também privilegiar o conforto e favorecer os movimentos físicos na hora dos treinos.

Um exemplo prático: Uma camiseta de algodão em um dia de sol e quente incomoda (e muito) quem estiver usando. Qual a solução? Apostar em camisetas mais fresquinhas, de preferência as de poliamida. Pois apresentam um tecido mais gelado e fluido, que não gruda no corpo sendo uma ótima opção para esta ocasião.

Roupas de academia: Saiba a sua importância.Dica de styling: A amarração na barra da camiseta deixa a peça mais feminina #aposte!

É importante, em qualquer atividade física, utilizar equipamentos de qualidade, e a roupa não é exceção. Aliás, a roupa errada pode te trazer uma série imensa de problemas e complicações, enquanto a roupa certa pode facilitar muito a execução correta das atividades.

O que usar por baixo?

Como estamos falando de maior flexibilidade para os seus exercícios e também de estilo, nada mais óbvio que apostar nas calças leggings. O que antes era uma peça sem graça e lisa hoje ganha cor, diferentes texturas e estampas que agradam a todos os gostos.

Roupas de academia: Saiba a sua importância.

Dica importante: Sabemos que todas adoram usar calças Jeans. São práticas, confortáveis e bonitas, além de combinar com praticamente qualquer estilo. Mas você pode querer deixar suas calças no armário dessa vez, ok? Jeans não tem elasticidade, e não permite bons movimentos ou conforto durante exercícios.

Outra alternativa bem bacana são os shorts saia. Tem quem não goste de nada agarrado no corpo, e prefere algo mais soltinho e bem feminino, que mantenha a funcionalidade na aula de dança ou ritmo.

Roupas de academia: Saiba a sua importância.

A peça é perfeita para o verão, e combinada com um top de academia e um tênis bem estiloso , o visual se destaca sozinho em qualquer academia. Vale apostar na proposta!

Os meninos também levam a vez!

Não dá pra falar de moda fitness sem lembrar deles não é mesmo? Os meninos estão cada vez mais vaidosos, então toda atenção para eles é necessária. A moda masculina fitness procura cada vez mais atender as demandas dos boys com tecidos tecnológicos, seja nas camisetas ou nas bermudas.

Roupas de academia: Saiba a sua importância.

E já que o assunto é moda, outro fator importante que vale ressaltar é: o estilo! Cores, estampas e texturas também invadem o visual dos meninos que hoje em dia são bem mais “abertos” para peças com detalhes e luz. É sempre bom fugir do óbvio não é mesmo?

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts