Blog

Home » blog » Roupas adequadas para treinos ao ar livre

Roupas adequadas para treinos ao ar livre

Já nos preparativos para o verão, praticar esportes ao ar livre se torna cada vez mais recorrente na rotina de diversas pessoas, seja ela veterana ou que está simplesmente começando agora. Por isso, é importante vestir peças de roupas adequadas para a atividade que você pretende realizar.

Aqui na Líquido, pensamos no bem-estar de todos os aspirantes a uma vida saudável, e por isso, em nossa moda fitness temos os principais itens para tornar o seu treino muito mais dinâmico, influenciado a boa forma e a sua saúde.

Roupa esportiva: Com qual roupa eu vou ao treino no ar livre?

Escolha tecidos leves

Como as práticas ao ar livre exigem muito esforço e movimento, o ideal é optar por peças leves e em tecidos flexíveis. O treino no calor fica muito mais confortável quando utilizamos as camisetas com tecnologia Energy.

Este tipo de camiseta garante um bom controle térmico, absorvendo o suor causado pelo calor. Além de secarem rapidamente no corpo, são peças pensadas excepcionalmente para você que pensa em praticar ao ar livre.

Use roupas claras

As cores influenciam não só em nossa estima, mas também em outros campos. Se a prática é ao ar livre, a recomendação é preferir por peças de roupa com cores mais claras, como o branco, amarelo e por ai vai. Tons escuros, principalmente o preto, absorvem mais o calor do sol e se esquentam, o que não é nada recomendado para este tipo de prática.

Opte pela Legging

A calça legging é uma peça de roupa universal, que é bem-vinda tanto no universo masculino como também no feminino. Ela é uma ótima opção para o exercício físico, pois é altamente flexível e auxilia nos movimentos. Contudo, é preciso ficar de olho no material da peça que escolher, para que permita tanto a circulação sanguínea como também que garanta a flexibilidade nos exercícios.

Além disso, o material precisa ser leve o suficiente para não te sufocar ou te incomodar tanto com o suor e o odor.

Por que é importante escolher a roupa certa para o treino ao ar livre?

Começar uma nova atividade física é um desafio para todo mundo. A prática regular ajuda no controle do peso, define a musculatura, melhora a disposição e também o bem-estar.

É preciso não só boa vontade, mas também uma atenção no vestuário. Isso porque qualquer prática esportiva contém regras e códigos de vestimenta que foram pensados estrategicamente para melhorar a performance do atleta.

Por isso, leve em consideração todos os pontos que listamos acima e prepare-se pra praticar sua atividade favorita ao ar livre! Veja como montar o seu look para práticas esportivas em nosso site.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts