Blog

Home » blog » Roupa fitness para cada modalidade esportiva

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

O mercado fitness evoluiu muito – e nós apostamos nesta evolução, hoje a demanda de produtos de moda para certas modalidades esportivas estão cada vez mais filtradas.

Existem diversos esportes e atividades que precisam de uma atenção especial quando o assunto é vestimenta. Um maiô não é indicado para uma prática de tênis assim como uma camiseta não é indicada para práticas de natação.

Separamos algumas dicas para te ajudar a alinhar na hora de escolher as roupas para as suas atividades físicas:

Natação

Para a natação é necessário utilizar maiô de natação e sunga que se ajustem ao seu corpo, com alta compressão, para que no impacto com a água o tecido fique justo ao corpo como uma segunda pele, fazendo com que ele não seja influenciado pela gravidade da água.

Tênis

  Para jogar tênis a saia shorts é uma ótima modelagem para ser usada, confeccionada para não causar o atrito entre as pernas no momento da partida, o short evita possíveis assaduras, além de se ajustar perfeitamente ao corpo para dar mais segurança à mulher.

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

O segredo para praticar livremente os seus exercícios favoritos é sempre escolher a roupa apropriada para se exercitar, fazendo parte disso, camisetas que oferecem proteção ao seu corpo e também conforto e estilo.

Leia também:

–   Especial dia do tenista! 8 Vantagens de jogar tênis.

Yoga

Sabia que há várias modalidades dentro da Yoga? Independente de qual você escolher, a liberdade e mobilidade do corpo é prioridade para a prática, sendo a mesma um esporte que requer muita flexibilidade para fazer os mais diversos movimentos.

Para as aulas de Yoga mais básicas, opte por peças mais largas, que não fiquem causando tanto atrito na pele te desconcentrando na hora de fazer o seu ‘padmasana’.

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

E quando as aulas são mais evoluídas que exigem muita flexibilidade e distorção do corpo, os macacões são ideais. Trabalhados com a modelagem da calça legging, facilitam e não incomodam nos movimentos mais elaborados por serem peças mais justas ao corpo.

Leia também:

–  Acerte no look para a pratica da yoga

Luta

Você pode ser quase uma Amanda Leoa (campeã do UFC) ou apenas curtir dar socos e pontapés para queimar calorias. Não importa seu objetivo, coloque estilo no ringue e nocauteie qualquer adversário usando os itens certos:

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

Tops bem justos sem bojo são uma ótima opção, combine com um short mais larguinho com o elástico no cós (para te dar conforto, claro).

Corrida/ ciclismo

Apesar de simples e prático – você pode acelerar na praia, no parque ou até mesmo na esteira – o esporte exige muita tecnologia para preservar as articulações, proteger a pele e facilitar o movimento.

Roupa fitness para cada modalidade esportiva

E para encarar essas longas caminhadas, opte por camisetas fresquinhas, tops e shorts, que não te incomodem na hora da corrida. Já conhece nossos shorts feitos especialmente para ciclistas?

Veja mais opções para o seu esporte favorito em nosso site e garanta estilo e muito mais com a Líquido.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts