Blog

Home » blog » Rosa é a cor que dita tendência em Outubro

Rosa é a cor que dita tendência em Outubro

Outubro Rosa 2019

O outubro rosa é uma campanha que já existe há aproximadamente três décadas. A ideia é conscientizar as pessoas, especialmente, as mulheres sobre a importância de se diagnosticar o câncer de mama. Afinal, com um diagnóstico inicial da doença, a história das pessoas pode mudar completamente. Por isso, a campanha é realizada todo ano, com o intuito de conscientizar e prevenir.

A cada ano 28% dos casos novos de câncer são justamente os que acometem a região da mama. O câncer de mama é uma doença que atinge massivamente as mulheres.  Ainda de acordo com dados do INCA, a doença é mais comum em mulheres com mais de 35 anos e pode ser manifestada em vários tipos diferentes. De forma geral, a maior parte dos casos tem um bom prognóstico.

A grande importância da campanha Outubro Rosa, que preza peça conscientização do câncer de mama, se dá especialmente porque conforme nota do INCA: “O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento de cura”.

A HISTÓRIA DO OUTUBRO ROSA

Na década de 90, nos Estados Unidos, a Fundação Susan G.komen for the cure promove uma corrida de conscientização à respeito da prevenção do câncer de mama. Com forte teor interpretativo, os participantes da corrida acrescentaram o laço rosa (encontrado nos kits da corrida) ao correr, mostrando compromisso com a causa.

A corrida passou a ser feita anualmente e em 1997, a ação também passou a ser feita em outras cidades americanas.

Outubro rosa 2019

AS CIDADES GANHAM UMA NOVA COR EM OUTUBRO

Para reforçar a campanha e mostrar todo o apoio, diversas cidades do mundo recebem algo na cor rosa, para chamar mais a atenção da população a causa do Outubro Rosa.

Os principais monumentos das cidades ganham destaque nesta época. Dessa forma, é possível transmitir uma mensagem visual muito mais impactante à uma grande quantidade de pessoas.

Outubro Rosa 2019

CAMPANHA DOE E GANHE UM MIMO:

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Líquido promove a campanha Doe um lenço, ganhe um mimo.O objetivo da campanha é distribuir os lenços vendidos em nossas lojas, para ajudar na autoestima e alegria das mulheres que passam pelo tratamento. Toda a arrecadação será doada para as nossas instituições parceiras. A campanha dura todo o mês de outubro, e nossas clientes já estão participando e doando os lenços em urnas disponíveis em nossas lojas.

Em consequência desta boa ação, todos os clientes que comprarem e doarem o lenço, recebem um pequeno mimo da Davene em parceria com a Líquido. Os sabonetes Davene ‘La flora e La fruta’ serão uma forma de demonstrar gratidão a todos que se conscientizaram com a causa. Doe também!  

Outubro Rosa 2019

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts