Blog

Home » blog » Qual tipo de protetor solar escolher?

Qual tipo de protetor solar escolher?

Ame ou odeie, os protetores solares ajudam a proteger nossa pele contra a ação dos raios ultravioleta (UV) do sol podendo ser químicos (quando absorvem os raios UV) ou físicos (quando refletem os raios).

 

O seu maior aliado para os dias quentes e de muito sol, o protetor solar é o principal item que você deve carregar na bolsa. Mas fique atenta! Antes de sair por aí comprando ou passando qualquer produto pelo rosto ou pelo corpo, verifique antes se o mesmo está de acordo com o seu tipo de pele.

Leia também

Hoje conhecemos os mais variados tipos de peles que existem por aí e por isso, todo cuidado é pouco. Saiba entender qual produto se encaixa melhor aos seus padrões e pesquise bem.

Qual tipo de protetor solar escolher?

Atualmente, existe no mercado uma variedade enorme de filtros solares. A Linguagem utilizada no rótulo dos produtos muitas vezes os deixa confusos na hora da escolha, mas opção é o que não falta. Para as peles mais claras, é aconselhado o uso de um filtro solar com um FPS maior, enquanto para as peles mais escuras, o FPS pode ser menor. Um bom fotoprotetor deve ter uma boa absorção dos raios UVA e UVB, não irritar a pele, ter certa resistência à água e não manchar a roupa.

Escolha a textura do protetor solar de acordo com seu tipo de pele:

Eles normalmente são vendidos em cremes, em gel ou em spray, podendo também fazer parte de outros produtos como hidratantes, mousses e até mesmo de maquiagens.

Cada tipo de protetor solar é feito com uma determinada substância, sendo que alguns deles contêm óleo em sua composição, deixando-os com uma textura mais oleosa. Para quem tem pele seca ou ressecada estes tipos são os mais indicados, pois irão auxiliar na proteção da pele e também irão promover a hidratação.

Para quem tem pele oleosa, o ideal é escolher os protetores solares a base de água, como os que são em formato de gel;

Outras dicas

Durante o inverno mesmo que ocorra a diminuição da incidência dos raios ultravioletas UVB, principais causadores do câncer de pele, os raios UVA, também nocivos, têm poder de penetração regular na pele, podendo causar o envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele. Tudo que não queremos, não é mesmo?

Qual tipo de protetor solar escolher?

Então fica o recado: cuide-se e faça do protetor solar o mais novo acessório para sua moda praia e aproveite o melhor do verão sem nenhuma preocupação.

Escrito por Gustavo Sousa 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts