Blog

Home » blog » Proteja-se do Covid-19 e outros vírus com os produtos antivirais Líquido

Proteja-se do Covid-19 e outros vírus com os produtos antivirais Líquido

Você já deve ter ouvido em algum lugar sobre a tecnologia antiviral. Hoje este fato é uma realidade em nosso dia a dia, e aqui na Líquido já começamos a apostar nesta tendência do mercado.

Em um ano exato de pandemia, táticas de prevenção à contaminação foram pensadas de forma que baixassem a circulação do vírus em nossa sociedade, com isso em mente, em parceria com a Rhodia (Empresa especializada na confecção de materiais texteis avançados e tecnológicos) lançamos a linha Antiviral que possui em sua matriz, a tecnologia do fio Amni® Virus-Bac OFF. Mas o que seria essa tecnologia? Contamos tudo a segui para você.

Tecnologia Antiviral: Amni® Virus-Bac OFF

Produzidos através do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, a linha de produtos antiviral da Líquido, que apresenta em seu arsenal de acessórios camiseta, máscara, luva e calça antiviral, que possuem toda eficácia que a tecnologia promete.

O seu principal beneficio é inativar os vírus envelopados e os não envelopados (até mesmo bactérias) que entram em contato com a superfície têxtil.  Ou seja, assim que detectado no tecido, o vírus perde a sua força e garante a sua proteção.

Fora este principal fator, a tecnologia surpreende muito mais. Possui efeito permanente, mantendo a eficácia mesmo após várias lavagens, além de ser produzida em um tecido extremamente macio e confortável. Inclusive, as máscaras com esta tecnologia não tencionam a região das orelhas, outro fator que podemos dizer que é bastante positivo.

 

O AMNI®️ VÍRUS-BAC OFF possui eficácia comprovada

A eficácia do fio de poliamida AMNI®️ VÍRUS-BAC OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, a poliamida AMNI®️ VÍRUS-BAC OFF também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo com as normas têxteis internacionais AATCC100.

Quais produtos posso encontrar com esta tecnologia? 

Aqui nos preparamos para criar produtos que são essenciais em nossa nova realidade. O uso de máscaras continua sendo essencial para a proteção de um todo, mas há outros meios de entrar em contato com o vírus.

Com isso, abrimos o leque de opções em nossa linha antiviral e lançamos além da máscara a camiseta antiviral, a luva antiviral e agora a maior novidade, a calça legging antiviral.

Através de muitos estudos e testes para oferecer produtos de qualidade, notamos que estes são os essenciais para que a volta a rotina (com segurança) seja eficaz.

Como funciona a ação antiviral do AMNI®️ VÍRUS-BAC OFF?

O agente antiviral presente na matriz polimérica do fio de poliamida Rhodia tem afinidade eletrônica com regiões de proteínas de estrutura externa do vírus, impedindo a hospedagem em células humanas, bloqueando a contaminação.

Além disso, o agente antiviral atua no rompimento do envelope lipídico (gordura) dos vírus envelopados, quando este rompimento acontece, o material genético do vírus é exposto e o vírus inativado, impedindo assim a sua replicação, em outras palavras o vírus perde a sua capacidade de atuação (contaminação).

Que tal garantir a sua  proteção e a de sua família? Confira toda a linha antiviral em nosso site e também em nossas lojas.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts