Blog

Home » blog » Peças básicas para todos os momentos: Veja o que não pode faltar no seu guarda-roupa

Peças básicas para todos os momentos: Veja o que não pode faltar no seu guarda-roupa

peças básicas para o outono

Todas as tendências de Outono/Inverno já estão a solta para serem usadas. Porém, sempre tem aquela peça essencial do nosso guarda-roupa que não sai das nossas vidas de jeito nenhum. De fato, as peças que não podem faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher é uma boa calça legging, várias opções de camisetas femininas básicas para todos os ‘moods’ e claro, um bom cardigan caso bater aquele ventinho.

Principais tendências de Outono/Inverno 2019

Em meados anos 80, a peça que brilhou no corpo da icônica Jane Fonda, não demorou tanto para popularizar e cair no gosto de todas as mulheres (e de alguns homens também, acredite).  Desde então começaram a usá-la não só na academia, mas também no dia a dia e á noite também.

A estação mal começou, e os desfiles internacionais já apresentaram as próximas aposta para a temporada. Além das novidades, muita tendência antiga legal voltou também.

Tendências passadas que voltaram e se aperfeiçoaram

Para adotar um visual mais pesado, as jaquetas e calças de couro ditaram moda e viraram febre nos anos 80. Graças aos grandes avanços e a preocupação em utilizar cada vez menos o couro natural e o sintético, a calça cirre virou a substituta perfeita do couro, que “imita” o efeito brilhoso e o toque do tecido.

calça de couro

Básica na parte de baixo e na parte de cima

Outra peça que é sem dúvidas essencial no guarda-roupa de qualquer pessoa no mundo, é a camiseta básica branca. Há muito tempo, ela deixou de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação em qualquer combinação.

camiseta branca

Aprenda como usar a camiseta branca básica

A camiseta branca é um coringa em todas as estações, por isso, fica incrível quando combinada com várias peças. Saias, calças, e até mesmo por dentro de vestidos: qualquer complemento valoriza a camiseta branca e forma uma combinação certeira.

camiseta branca

A dica é adotar a peça como um complemento de um visual. Quem adora um visual total P&B, a peça ganha destaque, agora se procura dar um respiro em um visual super colorido ou estampado, o ideal é sempre jogar uma T-Shirt na produção.

De um up no seu look do dia com os cardigans.

Simples e genial na medida, o cardigan é um casaquinho de malha abotoado que existe pelo menos por mais de 100 anos e jamais sai de moda. Isso porque ele pode ser usado com qualquer look, vai bem com saia, calça ou vestido e se atualiza constantemente. É o que de fato podemos chamar de “peça curinga”.

Até hoje, a peça é adotada por todas as pessoas, das fashionistas as básicas, e para quebrar o galho em qualquer ‘friaca’ a peça cai bem com tudo!

modelos de cardigan

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts