Blog

Home » blog » Os 3 modelos de top fitness que são essenciais para o seu treino

Os 3 modelos de top fitness que são essenciais para o seu treino

A escolha do top certo para se exercitar pode fazer a diferença no seu desempenho, além de trazer um charme extra para o look. A depender do modelo escolhido, ele vai oferecer mais sustentação para determinadas modalidades, como a corrida.

COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL?

Ao escolher o seu top de academia, não dá para levar em conta somente o seu gosto. É preciso escolher de acordo com o tamanho dos seus seios e o tipo de exercício. No caso de esportes com impacto, como a corrida ou uma aula de jump na academia, a sustentação da sua peça precisa ser maior. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre quais são os tipos de tops e o ideal para cada modalidade, não perca este post!

As alças também desempenham um papel importante nos tops. As mais largas ou aquelas com decote do tipo nadador são mais indicadas para segurar os seios no lugar. A faixa peitoral e o tipo de top de academia com bojo fecham a lista de itens a serem observados na hora da compra. Lembre-se de que a escolha correta do top para academia é importante para ajudar na sua performance esportiva, além de evitar dores nas costas, por exemplo. Vamos agora aos tipos de top!

QUAIS OS TIPOS DE TOP?

  1. TOP FITNESS NADADOR

top estilo nadador é bastante conhecido das praticantes de atividades físicas. Ele vai trazer mais firmeza e leve compressão para evitar a movimentação dos seios. Assim, evita dores e flacidez em decorrência do impacto promovido pela atividade física.

como usar top de academia

Essas peças são ideais para corrida, aulas de jump ou qualquer outra modalidade que cause impacto.

  1. TOP SEM BOJO

O item mais importante para dar sustentação aos seios não é o bojo, mas sim o elástico e costura inseridos logo abaixo deles e nas axilas. Esse material não pode apertar muito. Deve fazer apenas uma leve compressão para evitar o deslocamento dos seios durante o exercício.

top fitness sem bojo

Já os tops com bojo criam um obstáculo à própria pele, prejudicando a troca de calor com o ambiente. Neste sentido, é importante investir em tecidos ideais para a prática de exercícios, que permitem a transpiração e têm secagem rápida, como o caso dos tops com Supplex.

  1. TOP FITNESS COM TIRAS FINAS

Os tops com tiras finas conferem um charme extra à produção. Eles podem ter duas ou mais alças e serem usados de forma aparente na roupa. Como trazem menos sustentação, prefira usá-los para a musculação ou para as aulas de pilates e ioga, por exemplo.

modelos de top fitness

Escolha o tecido ideal

O tecido também é uma das principais características que você deve ter em mente quando escolher o seu top de academia. Algodão e lã, apesar de serem naturais, não são os mais adequados para a prática esportiva. Suas fibras absorvem muita umidade e o top demora a secar.

modelos de top para academia

Prefira peças feitas de poliamida como Lycra e Supplex. Eles garantem uma melhor troca de calor com o ambiente e evitam que o suor fique em contato direto com a sua pele.

Faça uma pesquisa de moda!

Por último, faça uma pesquisa das tendências de moda da próxima estação. É sempre importante nos alinharmos as principais tendências no universo fashion. Fique de olho nas estampas e modelos que estão bombando nas passarelas.

Mas, tenha sempre em mente que o top de academia deve ser confortável e proporcionar segurança na realização dos exercícios. Esses detalhes são essenciais para deixarem seus treinos mais dinâmicos e seguros. Agora que você já sabe como escolher o modelo de top ideal, entre em nosso site e confira os nossos produtos!

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts