Blog

Home » blog » O seu corpo é a sua casa! Ame-o.

O seu corpo é a sua casa! Ame-o.

   É verdade que as discussões sobre “body positivity”, “aceitação”, “variedade na moda”, “Plus size” e muitos outros assuntos relacionados ao nosso corpo vem aumentando muito de uns tempos para cá e mesmo que as conquistas sejam muitas, ainda existem batalhas a serem vencidas.

Quer provas disso?  Uma pesquisa realizada em 20 países com mais de 6.400 mulheres entre 18 e 64 anos e divulgada pelo portal OGlobo, constatou que apenas 4% das mulheres se sentem bonitas. No Brasil, mesmo que o número seja maior, apenas 14% afirmam estar felizes com a sua aparência.

A pesquisa “Verdadeira Beleza” levantou alguns dados importantes sobre a auto-estima feminina e além de dados interessantes, é uma mensagem para todas as mulheres que se sentem insuficientes ou fora dos padrões. Afinal, a grande maioria das brasileiras não está feliz com a sua aparência e mesmo aquela garota que parece perfeita a seu ver, pode estar sentido a mesma dor que você.  Não se sinta sozinha nessa luta!

Um ponto muito importante ressaltado na pesquisa, é que, apesar de não reconhecerem a própria beleza, 80% enxergam qualidades em outras mulheres.  Como pode ser que só 4% das entrevistadas afirmaram estar felizes com a própria aparência e ao mesmo tempo, enxergarem essa beleza em outras pessoas? Chega a ser impactante e nos faz refletir a maneira da qual nos relacionamos com o nosso corpo: Será que não somos muito duras como ele?

Essa pressão por estar sempre bonita é uma questão que ainda tem muito a ser discutida. Outro número que a pesquisa constatou, é que 59% das entrevistadas, se sentem “pressionadas” a serem belas.   Dentre elas, 32% afirmaram que se “auto-pressionam” a estar dentro do padrão, isso explica o crescimento pela procura de um estilo de vida mais saudável e “fitness”, tanto que o estudo também revelou que a barriga é a parte do corpo que mais aflige as Brasileiras.

O seu corpo é a sua casa! Ame-o.

Vestido longo de um ombro só

  Apenas 12% das entrevistadas culpam a sociedade por essa pressão e 9% dizem ser pressionadas pela família e amigos. Essa realidade sustenta o fato de que, por mais que os incentivos de fora comprometem muito a auto- estima feminina, muitas mulheres ainda tem dificuldade em aceitar sua própria beleza.

Como podemos nos sentir mais belas?

O primeiro passo é cuidar de nós mesmas! Como 92% das entrevistadas pela pesquisa afirmam.  Afinal, ás vezes tudo o que precisamos é daquele ritual de beleza, que inclui um bom banho (com direito á espuma e hidratação) e usar aquele look que nos valoriza. Porém, nem tudo relacionado à aparência está relacionada com a beleza exterior.

86% das participantes do “Beleza Real” quando questionadas sobre o que as faz se sentir bonitas,  foram além de fatores relacionados á aparência. Alguns dos pontos levantados são fazer algo que você realmente gosta, ter amigos e se sentir realizada. Às vezes, o questionamento que não só nós mulheres, como qualquer pessoa deve se fazer, é se nos sentimos felizes com a vida que escolhemos. Esgotamento físico e mental, pode sim levar á uma menor auto-estima e até, a problemas ainda maiores, como ansiedade, depressão e crises de pânico. Se sentir “feio” pode ser um sinal de que você não está bem.

Por último, mas não menos importante, 3/4 das Brasileiras e Mexicanas entrevistadas, concordam que receber um elogio sobre sua aparência faz com que se sintam belas.  Por isso, lembre-se que você pode ajudar (e muito) na auto-estima de outras mulheres! Um simples elogio pode significar muito para alguém que não está feliz com a própria aparência. Nunca se esqueça de se enaltecer sempre que puder também. Afinal, ver beleza nos outros é importante, mas existe muita beleza dentro de você!

Esse vídeo foi feito pela marca “Dove” e traz uma mensagem linda sobre a maneira como nós mulheres nos enxergamos:

 

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts