Blog

Home » blog » O Básico Que Nunca Sai de Moda

O Básico Que Nunca Sai de Moda

Roupas básicas são aquelas peças que tem um protagonismo único e especial no armário de toda mulher moderna. Quando falamos em peças básicas, nos referimos àquelas que nunca saem de moda, que são versáteis e que podem ser usadas como parte de qualquer look.

Elas são essenciais não só para os dias em que você não sabe o que vestir, mas também para aqueles em que você precisa fazer uma boa impressão. Se você é uma pessoa que está sempre na correria, pode contar com as peças básicas e confortáveis para dar aquele toque final ao seu visual de forma prática. Se vestir de maneira casual, virou uma das grandes referências de moda para o dia a dia, após o período de pandemia em que muitos aderiram ao home office, a necessidade de roupas confortáveis e práticas aumentou, e com ela, peças antes básicas, como moletons, se tornaram importantes aliados em combinações estilosas e versáteis. Uma coisa temos que afirmar: a moda é ampla, sempre se reinventando, trazendo tendências novas e antigas com a mesma rapidez em que seu desuso acontece, então, ter roupas “eternas”, que nunca saem de moda, é uma boa estratégia de estilo, economia, e uma ação sustentável ao planeta, estendendo o tempo de vida útil de suas peças.

Uma das peças básicas mais conhecidas e usadas é a camisa branca, ela é versátil, confortável e pode ser usada com jeans, calça de moletom, saias ou bermudas. Você também pode optar por camisas com estampas, que podem ser usadas para criar um look despojado e moderno. Uma peça clássica, ela te deixa preparada, quando combinada com acessórios corretos, para uma importante reunião de negócios durante a tarde, e de forma descontraída, a noite em um happy hour com os amigos. Atualmente, a camisa branca vem repaginada de forma oversized, com modelagem ampla, permitindo seu uso com leggings e shorts de forma despojada, sendo usada muitas vezes até como terceira peça. Outras peças que se “modernizaram” foram os moletons! Esqueça aquelas calças largas cinzas sem graça, hoje, eles vêm em diferentes modelagens e tecidos, da forma mais elegante, até a mais urbana, todas com cortes atuais, tecidos que passam por testes específicos para não ter as tão temidas bolinhas, em cores modernas, e com as mais diferentes e estilosas combinações.

Mas e você, o que está esperando para se aventurar com as peças que já tem no armário e criar novas e diferentes combinações?

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts