Blog

Home » blog » Motivos para começar a malhar: Para uma vida mais saudável!

Motivos para começar a malhar: Para uma vida mais saudável!

Motivos para começar a malhar

Seja pela estética ou para uma vida mais saudável, a academia é o maior guru para quem busca levar uma vida mais leve.

 Há quem busque a academia para ganhar o corpo dos sonhos  –  as pernas ­e braços torneados, conquistar a famosa ‘barriguinha negativa’ ou também, aqueles que buscam academia por motivos de saúde, seja mental ou física, ela realmente é uma grande aliada para ambos os casos e com estes fatores, abre-se um leque de motivos e benefícios para começar a malhar e levar uma vida mais saudável.

Porém, nem todas as pessoas têm motivação para malhar e acabam, de certa forma, procrastinando (xô sedentarismo!). Se você está desmotivada e procura algum incentivo, saiba que para tudo tem solução, viu?  O que precisamos mesmo é procurar o exercício certo, que te motive e torne a hora dos treinos mais divertida.

Motivos para começar a malhar

  • LONGEVIDADE

Sabia que os exercícios físicos ajudam a prolongar a vida? Isso mesmo! A busca pela longevidade tem sido o motivo que mais influência as pessoas a adotarem esse ‘lifestyle’. Já que pessoas sedentárias tendem a viver menos.

  • CUIDADOS COM A PELE

Sabe aquelas marcas no rosto, de espinhas e cravos? – Eu sei, são horríveis e eu também detesto, pois fique sabendo que as práticas saudáveis seguidas de uma alimentação super regrada aliviam os processos inflamatórios do rosto. Até porque, uma pele super lisinha é tudo que queremos também, não é mesmo?

  • XÔ, MAU HUMOR!

Você chega cansada, estressada em casa depois do trabalho? Pois coloque sua calça legging e vá direto para a academia! Desconte (literalmente) toda sua raiva nos exercícios que seu professor te passar. A endorfina liberada enquanto nos exercitamos possuem uma forte ação analgésica estimulando a sensação de bem-estar e alivio.

  • REDUÇÃO DAS CHANCES DE CÂNCER

E como estamos no outubro rosa, lembramos o quão importante é se cuidar e se prevenir para que a doença não entre em sua vida. Que tal esse bom motivo para te levar a academia?

  • MELHORA A AUTO ESTIMA

Nada melhor do que viver de bem com a vida, com os amigos, com o namorado, com todos! A vida fica mais leve e você se sente literalmente, uma super-heroína. Sendo capaz de fazer tudo.

 

Escrito por Gustavo Sousa.

 

 

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts