Blog

Home » Uncategorized » A Líquido Ama Natação

A Líquido Ama Natação

Em homenagem ao dia da natação, fizemos um post todinho só para enaltecer esse esporte que faz maravilhas para o nosso corpo. Aqui você aprende um pouco mais sobre a natação e algumas dicas para proteger o seu cabelo contra o cloro.

Natação = Saúde!

Quem já praticou sabe, natação é uma delícia! Se tornou um dos esportes mais indicados para perda de peso e também é excelente para ganhar força, tônus muscular e flexibilidade.

Controle de peso: A natação é um dos melhores métodos para queimar calorias, a resistência da água torna os exercícios mais eficazes e dependendo da sua intensidade e tipo de treino, pode ser uma excelente opção para controlar o peso. Um treino intenso pode queimar até 700 calorias.

Melhora de força, tônus muscular e a flexibilidade: A água é 12 vezes mais densa que o ar. Por isso quando fazemos exercícios dentro dela, ela oferece uma resistência que garante a eficácia do exercício. Essa diferença da água com o ar, também é a responsável por nos tornar mais flexíveis.
Os exercícios da natação fazem com que trabalhemos várias partes do corpo de uma vez só. Dentro da água fazemos mais força, tonificamos nossos músculos e alongamos ao mesmo tempo (só vantagens, não é mesmo?).

Outros benefícios o comprovados da natação são a melhora da respiração, benefícios para o coração, redução do stress e aumento da autoestima, melhora do colesterol e redução do risco de diabetes. A natação faz um bem enorme para a saúde e em alguns casos (como excesso de peso e problemas físicos de locomoção) já é até indicada pelos médicos.

Como vencer o efeito cloro:


Não posso negar que sem o cuidado certo, pode sim danificar o cabelo. O cloro é o principal “vilão capilar” da natação, mas se cuidar direitinho, ele não vai atacar suas madeixas.

Temos 3 dicas valiosas para nadar e continuar com o cabelo saudável:

Dica Número 1: Use duas toucas. Não, não é exagero. Uma touca a mais diminui o contato do cabelo com a água. O ideal é usar uma touca de pano por baixo e uma de silicone por cima.

Dica Número 2: Quando for nadar, passe um daqueles “Leave In” no cabelo, eles também vão servir como uma camada protetora. Se não achar nenhum desses, pode ser óleo de hidratação, creme para pentear e reparador de pontas. A única coisa que é bom se preocupar, é a fórmula do produto. Quando for comprar, procure com produtos com: Óleo de Argan, Óleo de Macadâmia e Óleo de Semente de uva – esses compostos oferecem uma hidratação maior.

Dica número 3: Tome cuidado com o shampoo que for escolher! Aqueles com limpeza profunda ou para cabelos oleosos podem ser muito fortes para o seu cabelo que já está bem danificado. Procure utilizar algum de silicone.

Se deixar o cabelo sempre hidratado e protegido, o efeito do cloro vai passar longe dos seus cabelos

Bônus:

Já fizemos um post por aqui com os melhores maiôs para a natação. Clique aqui e veja os melhores modelos para nadar tranquila.

Não pratica ainda? Os maiôs da Líquido são perfeitos para o esporte! Bora para a piscina.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts