Blog

Home » blog » Looks para yoga: Como se vestir para praticar

Looks para yoga: Como se vestir para praticar

Veja quais roupas são ideais para para treinar yoga em casa

Está pensando em praticar yoga agora nesta quarentena? Então prepare-se pois vamos te encher de dicas sobre o que vestir para realizar a pratica e criar o seu próprio kit para yoga. Vamos nessa?

O principal objetivo de escolher a roupa certa de yoga é que você pode esquecer-se delas durante a prática e aproveitar ainda mais as posturas relaxantes. Isso porque as roupas para yoga precisam ser discretas no quesito de: jamais atrapalhar durante a prática. Prestar atenção em simples detalhes como que roupas usar ajuda a manter esse tempo focado no que é mais importante – a yoga.

Escolha roupas de yoga que abracem a forma do seu corpo e permitam movimentos confortáveis.

Escolha roupas confortáveis, que cubram moderadamente e ao mesmo tempo não revelem muito. Você não vai querer ficar puxando constantemente suas roupas durante as aulas.

Tops com mistura de algodão que se esticam ou blusas que se colam no torso funcionam bem para homens e mulheres. Evite tops com decotes ou golas soltas, eles podem atrapalhar durante as inversões. As mulheres devem usar um sutiã de suporte por dentro do top.

As calças com elástico na cintura que se amoldam à forma do corpo são as melhores. Para mulheres, é fácil encontrar calças com cintura e tecidos flexíveis para maior conforto e aconchego. Já os homens podem tirar do armário aquela bermuda de moletom alongada sendo ótima para a prática.

Há também algumas roupas de yoga com variedades de fibras naturais tais como o algodão orgânico, bambu e linho. Para alguns iogues com a consciência ecológica, os itens que apresentam estes requisitos são palavra de ordem. Cores claras e tons terrosos se harmonizam muito bem com o efeito zen da prática. Para as divas da moda, as roupas podem ser encontradas com detalhes em pedrinhas, estampas e bordados.

O que deve ser evitado: Os iniciantes podem sentir-se tão confortáveis quanto os iogues experientes, evitando itens como calças muito largas que podem escorregar e atrapalhar as posturas. Calças com cordões são desconfortáveis quando apertam na barriga. Evite usar shorts folgados porque eles podem escorregar nas posturas invertidas.

yoga

– Leia também: Exercícios de yoga para iniciantes

E lembre-se: Coloque o conforto (sempre) acima da aparência na hora de escolher o que vestir. Evite usar joias ou acessórios durante a aula, pois eles podem atrapalhar em certas posturas. E assim que encerrar os exercícios lave suas roupas para que não fique com o cheiro de suor viu?

Ainda não tem o seu tapete para yoga? Em nosso site temos opções lindíssimas em várias cores, venha conferir.

Escrito por Gustavo Sousa.

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts