Blog

Home » blog » Jaquetas clássicas para investir no inverno

Jaquetas clássicas para investir no inverno

capa_blog_liquido_jaquetas

Veja como usar jaquetas para compor looks incríveis neste inverno.

Jaquetas são versáteis e poderosas para complementar os mais diversos visuais.  Tal peça está disponível em diversos modelos, cores, texturas e tecidos, sendo possível criar várias combinações das quais você pode adequar ao seu estilo pessoal ou para atender as suas necessidades.

Seu principal objetivo é para proteger nos dias mais frios, mas nada lhe impede de apostar em uma jaqueta mais leve para os dias mais quentes. A terceira peça é vital para trazer o charme necessário para a produção, deixando-a mais completa.

Existe um tipo de jaqueta ideal para cada ocasião e clima. E para não errar no look, veja as propostas que separamos para você.

Jaqueta Jeans

Ícone dos anos 90, a jaqueta jeans promete nunca nos abandonar. Graças a sua versatilidade, a peça combina com todos os moods. Do verão até o inverno, a peça cai perfeitamente com vestidos mais frescos nos dias mais quentes ou criando composições em camadas com cardigan para os dias mais frios.

Jaqueta jeans

Perfeito na moda casual, a jaqueta jeans também é bem-vinda no mundo corporativo, e promete trazer toda jovialidade e informação de moda para o visual de escritório. Com camisas, calças pantalonas ou até mesmo com saias.

jaqueta jeans no trabalho

Jaqueta de couro

As jaquetas de couro nunca saem de moda. Por ser um material impermeável, é uma peça curinga em dias mais frios e pode ser acompanhada por diversas outras peças, compondo desde looks clássicos até os mais modernos, dependendo do estilo e gosto da mulher.

Existem diversas opções de jaqueta de couro. As mais retas são indicadas para looks mais clássicos, já as de corte mais justo dão um ar glam rock e são indicadas para a noite.

looks com jaqueta de couro

Hoje, é possível encontrar além dos modelos clássicos e lisos, jaquetas com aplicações como: spikes, franjas, bottons e demais aviamentos que dão charme a peça. Claro que isso pode variar do gosto pessoal de cada mulher.

Parkas e Jaquetas com pegada militar

Estas jaquetas são usadas em situações mais casuais, porém não é uma regra. De uns tempos para cá, a peça tem tomado acabamentos mais refinados sendo produzidos em tecidos mais sofisticados como o cetim, por exemplo.

jaqueta parka

Quase sempre as cores destas jaquetas obedecem ao padrão de cores militares: verde, cáqui e marrom, mas claro que, para trazer um ar mais fashion a peça, hoje é possível encontrar a peça em outras cores como rosa, azul, amarelo mostarda e por aí vai.  O high point dessa jaqueta é que ela é capaz de alongar e definir a silhueta. Aposte agora!!!!

Jaquetas bomber

As jaquetas bomber originalmente eram uniformes de atletas universitários americanos. Logo se tornaram tendência de moda e além de looks esportivos podem compor looks super femininos e mais sofisticados. Elas geralmente possuem um elástico no punho e na altura do quadril. Democrática e pode ser usada sem nenhuma restrição, pode ser usada em diversas ocasiões, desde eventos mais formais, na academia ou até em baladas.

jaqueta bomber

 

O único ponto que devemos tomar cuidado é referente ao seu comprimento. O elástico sempre deve ficar na altura do quadril, para mulheres mais altas é ideal que evitem as muito curtinhas, assim como para as mais baixas é ideal que evitem as que fiquem abaixo do quadril, para que não fiquem maior que o necessário.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts