Blog

Home » blog » O glamour dos Cardigans para este inverno

O glamour dos Cardigans para este inverno

cardigans

O conceito de moda está sempre em constante evolução, se adaptando e mudando conforme a necessidade das tendências. Para o Outono Inverno de 2018 as palavras de ordem são Diversidade e Conforto, o que nos mostra que não existe uma só maneira de vestir, mas sim, uma enorme variedade nos cortes, tamanhos e estilos onde é permitido a combinação de peças casuais, fitness e beachwear. Com a vinda desta liberdade de expressão, uma peça que há muito tempo tinha sido esquecida pelo público feminino e agora voltou com tudo para compor looks casuais e esportivos é o Cardigan.

Cardigan Manga Longa

Esta peça que foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell na época da Guerra da Crimeia, por que ele sentia-se pouco à vontade dentro do seu pulôver regulamentar usado pelos militares da época e resolveu costurar seu próprio cardigã, acabou caindo no gosto feminino e com o passar dos anos foi se aperfeiçoando e passando revoluções que hoje nos permite encontrar desde peças com adição de botões na parte frontal em tecidos mais pesados, até os modelos mais leves sem botões ou com lindas lapelas e efeito evasê, mostrando assim sua versatilidade e facilidade para combinar em looks onde estejam envolvidos vestidos, saias, shorts, calças sociais, leggings entre outras, além de apresentar cores variadas, estampas de todos os tipos e comprimentos que podem ser curtinhos até os maxi cardigã, que ultrapassam o quadril.

Cardigan com franja

Mulheres de todas as idades podem usar um cardigã, pois ele é considerado uma peça complementar e perfeita para acompanha-la em  festas, baladas, reuniões, passeios ao ar livre e dias de trabalho – enfim ele te dá a liberdade para escolher onde e como quer usá-lo. Se você ainda tem dúvidas de como usá-lo, siga algumas dicas que deixamos abaixo:

Cardigã larguinho – use com um cinto para dar um estilo mais marcante e delicado.

Cardigã com abertura frontal e manga longa – combine-o com shorts, saias, calças leggings e jeans. Procure usar com blusinhas mais coladinhas para proporcionar uma silhueta mais esguia e elegante.

Cardigã longo – ideal para mulheres mais baixas e cheinhas, principalmente os monocromáticos que são perfeitos para mulheres com esse perfil.

Cardigã de todos os modelos – as mulheres magras e altas podem usar e abusar, criando looks variados desde sociais até os esportivos.

Aproveite as dicas acima e componha inúmeros looks com os mais variados visuais e combinando-o ao restante da vestimenta de modo a manter sua silhueta em evidências sem parecer maior. Invista também nos acessórios, uma vez que eles enriquecem o visual.

Visite uma de nossas lojas físicas para conhecer a variedade de cardigans que temos para deixar você mais bonita ou compre pelo site!

 

Escrito por Tania R Sanchess

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts