Blog

Home » blog » Guia para o verão: Os macaquinhos curtos mais estilosos para aderir no verão 2020

Guia para o verão: Os macaquinhos curtos mais estilosos para aderir no verão 2020

capa_blog_liquido_macaquinhos

Os macaquinhos, são peças extremamente práticas, para você compor looks super modernos e descolados. O macaquinho combina a delicadeza e a praticidade do vestido, com o conforto dos shorts, é a peça perfeita para diversas ocasiões!

O macaquinho é uma peça coringa do guarda-roupa feminino. Os modelos mais soltinhos, com tecido fluido, são uma ótima opção para eventos durante o dia, já os modelos mais estruturados, com renda, vão do trabalho à balada.

Assim como os vestidos, o macaquinho dá um toque a mais de feminilidade no look do dia. Mas, como ele é uma peça super versátil, você consegue montar looks com uma pegada mais descolada ou mesmo elegante e os acessórios, aqui, fazem toda a diferença. Para o verão, é válido apostar em tecidos mais soltos e levinhos, estampas e power colors.

As estampas são sempre uma boa, para levantar o visual e deixar tudo mais feminino e delicado. Consultoras de moda dizem: “O melhor é optar por macaquinhos que acompanhem a silhueta, apostar em decotes e marcar a cintura mais alta com um cinto. As estampas podem ser menores, assim, a silhueta ficará menos expandida. A composição pode ser variada, basta deixar a criatividade fluir e se sentir linda.”

COMO USAR O MACAQUINHO

Com o avanço do movimento feminista, a moda também acompanhou a evolução do apelo das novas tendências. Diversos modelos de roupas que eram então usadas somente pelos homens também passavam a figurar no guarda-roupa feminino. Então nesse momento que os macaquinhos surgiram como peça versátil e muito utilizada para dias mais quentes.

macaquinho curto para o verão

Se você gosta de macaquinhos, também pode vesti-los em diversas ocasiões, e não somente no verão. Há diversas combinações para usar com o macaquinho.

PARA APOSTAR NA PRAIA!

FICA UM CHARME! Juro, e vai além das saídas de praia tradicionais. Ele quebra um galho, podendo matar um look completo em uma tacada só, te preparando para um almoço ou qualquer que seja o compromisso pós praia.

macaquinho para o verão

Modelos de macaquinho como os de renda, são os mais usados neste ambiente. Para um visual super elegante e com um toque de romantismo, o macaquinho com renda é a peça ideal.  “Para equilibrar o look e quebrar o ar romântico pode-se optar por acessórios com diferentes estilos, tudo irá depender do estilo que deseja ser impresso.

MACAQUINHOS PLUS SIZE

Uma característica importante é que os macaquinhos plus size são, na grande maioria, confeccionados em tecidos planos e não em malha. O resultado é uma peça mais sofisticada, com bastante conforto e muito mais estilo.

macaquinho plus size

 

– Leia também: Fique por dentro dos maiôs plus size que vão ser tendência em 2020

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts