Blog

Home » Uncategorized » Guia completo de como usar a calça flare

Guia completo de como usar a calça flare

calça flare é uma tendência inspirada nas calças boca de sino dos anos 70. Sofisticada, feminina e sensual, este modelo de calça realça as curvas do corpo da mulher, sem deixar o visual vulgar.

Revisitadas, elas voltaram em cores vivas, com recortes diferentes e cós em alturas variadas. E obviamente não demorou muito para ganharem espaço relevante no street style e conquistarem as fashionistas de diversos estilos.

modelo usando calça flare

Seja nos looks mais ‘chic’ ou descolados, no mood office, rocker ou boho, a modelagem pode ser incluída com maestria ao visual e compor twists incríveis com outras peças –  que podem ser vintage ou modernas!

Lembre-se: A calça flare é uma peça democrática que valoriza todos os tipos físicos e deixa a silhueta da mulher bem feminina, tá valendo a pena apostar hein?

Get the look: Veja as propostas que separamos para você

Boho chic

O boho chic nunca esteve tão em alta! Inspirado nos visuais dos hippies, o boho surge com propostas sofisticadas em suas produções. Peças com detalhes bordados e rendados são o must have de quem curte este estilo. A calça é indispensável para este mood e garantir um visual vintage chic e despojado.

modelos no estilo Boho chic

Para este visual, nunca pode faltar: Um bom chapéu fedora redondo e uma botinha de couro (de preferência marrom).  E os acessórios não param aí – colares, anéis, pulseiras fazem parte do styling deste visual. Aposte!

Com T-shirt fica um sucesso!

O outfit calça flare + t-shirt é simples de montar, mas incrivelmente versátil. O resultado pode ser um hi-lo urbano e descolado. A versatilidade da peça permite criar um visual sofisticado e elegante, combinado com um scarpin, mas também pode ter um visual mais rocker ou vintage.

Modelos usando calça flare com camiseta

Invista no body para uma produção noturna

A combinação perfeita das duas peças cria um MATCH perfeito para quem procura valorizar a silhueta por completo. O body, por ser mais justo ao corpo, modela e valoriza toda a região do quadril e do busto, e quando combinado com a calça flare, o visual fica bastante moderno e nada óbvio.

Modelos usando calça flare com body

Dica plus: A calça pantalona também fica ótima com os bodys, criando um efeito triangular no corpo, o visual é bem-vindo para todos os lugares do mundo.

Camisas  

A leveza das camisas entra em contraponto com a rigidez da calça flare – que muitas vezes é trabalhada no couro, no jeans, em materiais sintéticos e por ai vai. Dependendo do modelo, as camisas podem variar o mood da calça e adaptá-la a todos os momentos.

Modelos usando calça flare com camisa

A camisa clássica – estampada ou não – que garanta aquele visual de escritório, ou as próprias de manga curta (que dão aquele ar fresquinho) ficam  perfeitas para o dia-a-dia. Termine a produção com um tênis ou uma sandália confortável. Já o modelo decotado (bem decotado mesmo) é responsável por transmitir um look sexy, mas sem exageros.

Dica plus2: A calça montaria também é ótima com as camisas. O visual sequinho embaixo e esvoaçante na parte de cima deixa o visual harmônico e bem básico (fora do óbvio).

– Leia também: As melhores combinações com a calça legging.

Escrito por Gustavo Sousa.

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts